quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Novas denúncias complicam situação do ministro Lupi

Nesta terça-feira (15), novas denúncias envolvendo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, divulgadas pela imprensa, deixaram a sua permanência no governo ainda mais instável. segundo o dono de uma ONGs, o ministro supostamente teria ajudado na criação de sindicatos-fantasmas. Oposição já promete mobilização para que Lupi preste novos esclarecimentos sobre as denúncias.
Foto mostra Carlos Lupi deixando um jatinho. (Foto Grajaú de Fato) Foto mostra Carlos Lupi deixando um jatinho. (Foto Grajaú de Fato)
 
Nesta terça, o site "Grajaú de Fato" divulgou fotos do ministro desembarcando de um jatinho que teria sido alugado pelo proprietário de uma ONG.

A expectativa de assessores do Planalto é de que a presidente Dilma Rousseff definirá até o final da semana a permanência dele no governo.

Agora, Dilma quer explicações sobre a viagem ao Maranhão em dezembro de 2009 com avião de um responsável por duas ONGs que têm convênios com o Ministério. Em resposta às últimas denúncias, o Ministério do Trabalho informou que o avião era de responsabilidade do PDT, partido do ministro.

A oposição pretende fazer pressão para que Lupi deixe o cargo. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), defendeu o afastamento imediato do ministro.  O líder do DEM na Câmara, ACM Neto, informou que a oposição fez plantão no feriado de ontem (15) para pedir a saída de Lupi.
Da Revista Voto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...