sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Alunos de engenharia da FTC satisfeitos com o que viram da Emasa

Explicação do Profº Anderson
Alunos do Curso de  Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia e Ciências(FTC) campus da unidade de Itabuna visitaram as Estações de Captação da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e ficaram satisfeitos com o que viram.


Em Rio do Braço e Castelo Novo, locais onde estão instaladas as estações, os estudantes receberam informações  teóricas do Prof.  Anderson Alves, e práticas do Gerente de Produção de Água, João Bittencourt,  sobre todo o processo físico-químico de tratamento e qualidade da água  servida a população de Itabuna, bem como a superação das dificuldades para que ela chegue às torneiras das residências.


Os alunos da FTC também receberam orientação da professora Heloisa Pinheiro, responsável pelo Projeto SustentaCidade/Emasa. A professora expôs as ações sócio-educativas desenvolvidas para a humanização da cidade de Itabuna, ressaltando a importância  da formação acadêmica humano-cientifica desses futuros engenheiros(as).  
Captação Rio do Braço


O aluno Lucas Putumuju, do 6º semestre de Eng.Civil, disse que “a visita foi muito boa, porque aliou a parte teórica à prática”.     
Professores: Heloisa, Anderson e Rose


Esta visita faz parte do programa Educa Emasa, que está inserido no Projeto SustentaCidade, e que pretende mostrar (inicialmente aos estudantes universitários e do segundo grau) o funcionamento e a importância da Emasa para a sociedade itabunense.





  Fotos: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...