sábado, 5 de novembro de 2011

ACADEMIA DE LETRAS EMPOSSA NOVA DIRETORIA


Juiz Marcos Bandeira - Presidente Eleito
Será realizada hoje, sábado, 5 de novembro,  a posse dos membros efetivos da Academia de Letras de Itabuna (Alita),  às 19h30min, no auditório da FTC de Itabuna. 

O evento é histórico e concretiza um velho sonho acalentado há muitos anos pela comunidade regional. A academia de Letras de Itabuna nasceu no dia 19 de abril de 2011 e tem como patrono o grande escritor Adonias Filho. 

O presidente da Academia de Letras da Bahia Aramis Costa Ribeiro dará posse ao acadêmico Marcos Bandeira, como presidente da ALITA  e este por sua vez dará posse simbolicamente aos demais membros da academia.

Os acadêmicos que vem se reunindo semanalmente na Casa do Educador  já estão elaborando um calendário de eventos culturais para 2012. 

O grande objetivo da Academia de Letras de Itabuna é  fomentar e incentivar todas as manifestações culturais, principalmente regionais, revelando os talentos regionais na Literatura, Ciências Sociais, inclusive com  a  produção de livros pelos próprios acadêmicos. 

A Academia nasce soberana, livre e autônoma, tendo como compromisso maior a dignidade da pessoa humana e o progresso das letras e das Ciências Humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...