quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nova pediatra ilheense especialista em alergias


        A médica ilheense Luciana Rocha, formada pela Universidade Federal de Alagoas e com residência médica no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, retornou à cidade natal com especialidades em pediatria e em alergologia, e já está atuando no sistema privado de saúde. Luciana é membro da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, e torna-se a única especialista nessa área na cidade.

      Como pediatra, a doutora está atendendo na Clínica Crescer, especializada em atendimento infantil, localizada na rua Antonio Lavigne de Lemos, no centro histórico da cidade. Dirigida pela médica Alba Ikuta, a Crescer oferece também outras especialidades, como gastroenterologia, fonaudiologia, nutrição, endocrinologia, hematologia, e está equipada para o atendimento clínico infantil, com profissionais que têm disponibilidade para o acompanhamento de acordo com as necessidades do paciente.

     Como especialista em alergias, Luciana Rocha atende ao público adulto na Policlínica de Ilhéus, situada na rua Visconde de Mauá, também no centro da cidade. Nesse tipo de tratamento, ela destaca a necessidade de descobrir a causa da alergia, através de investigação e diagnóstico preciso, para a adoção de medidas mais eficientes. A doutora também realiza testes alérgicos e disponibiliza vacinas específicas para esse problema.

     Como em nossa região predomina o clima úmido, surgem muitas reações alérgicas tanto no inverno, por meio de fungos, como no verão, através dos ácaros, que podem ser tratadas. Dentre os tipos de alergia mais comuns estão a asma alérgica,  rinite, sinusite e conjuntivite alérgicas, dermatite atópica, alergia alimentar, a insetos e a medicamentos.



Em 08.07.2011
Por: Valério de Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...