Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em Ilhéus, II Conferência Municipal de

O prefeito em exercício de Ilhéus, Mário Alexandre de Sousa, assinou o Decreto 073, que convoca a II Conferência Municipal de Cultura, programada para acontecer nos dias 24 e 25, no Teatro Municipal (TMI). Na oportunidade, serão indicados os representantes municipais que estarão participando das conferências territorial e estadual.


Coordenada pela Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), a conferência visa propor, entre vários outros aspectos, estratégias para o fortalecimento do setor como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável. Além disso, o evento também objetiva estabelecer um processo de construção conjunta de formulação e de implementação de novas políticas, mediante a busca de convergências das proposições oriundas dos poderes públicos e da própria sociedade.

“Outra finalidade da conferência é apontar propostas de diretrizes para subsidiar a formulação do Plano Municipal de Cultura, através do debate coletivo e das indicações de propósitos a serem obtidos nos mais diferentes níveis de atuação do município”, diz o prefeito em exercício, Mário Alexandre.

O Decreto 073 salienta ainda que, durante o evento, deverão ser apresentados os principais resultados obtidos no setor a partir da I Conferência Municipal de Cultura de Ilhéus, realizada em setembro de 2009. A II conferência, será presidida pelo prefeito em exercício Mário Alexandre, também visa estimular a formação e o funcionamento de fóruns e redes de artistas, agentes, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e ativistas culturais. Outra finalidade importante, ainda de acordo com o Decreto 073, é propor estratégias para as implantações do Sistema Municipal de Cultura e do Sistema de Informações e Indicadores Culturais.

http://www.ilheus.ba.gov.br/

Nenhum comentário: