quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Centenas de pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro em Ilhéus


O belo dia de sol foi um atrativo adicional para os ilheenses que foram até na última quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a avenida Soares Lopes acompanhar o desfile cívico que marca as comemorações pelos 189 anos de independência do Brasil. O prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, abriu os trabalhos com a revista da tropa e com o hasteamento das Bandeiras e logo depois juntou-se aos secretários municipais e demais autoridades civis e militares no palanque oficial para acompanhar a manifestação.
Cerca de quatro mil pessoas, entre estudantes das rede pública e privada, membros de entidades da sociedade civil organizada, integrantes de grupamentos militares participaram do desfile que este ano trouxe o tema “Brasil:Terra da gente. Nossa Pátria, nosso Orgulho”. De acordo com a secretária de Educação de Ilhéus e coordenadora do evento, Lidiney Campos, o tema do desfile presta homenagem aos brasileiros que se destacam em todos os setores da sociedade. “Nosso povo é a nossa maior riqueza”.
O desfile, acompanhado por centenas de pessoas, principalmente por pais e parentes dos alunos que desfilaram, foi dividido em pelotões e contou com o apoio de sistema de sonorização, espalhado por toda a extensão da Soares Lopes. Equipes da secretaria de Saúde estiveram presentes ao local com ambulâncias. Além disso, banheiros químicos e barracas para a comercialização de bebidas e comidas, espalhados pelo circuito, também fizeram parte da infraestrutura do evento.
O Grupamento Militar, composto por 681 participantes foi o primeiro a desfilar pela avenida Soares Lopes, seguido do pelotão formado por 920 membros e representantes de entidades e clubes de serviço. Já o terceiro grupamento contou com a participação dos colégios particulares de Ilhéus e abrigou com 540 integrantes, entre professores e estudantes. Alunos e professores da rede estadual, com 1.180 integrantes comporam o penúltimo grupo a desfilar. Integrantes do Projeto Arte Dança, EMTA, Escola Princesa Isabel, Aritaguá I e Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, com um total de 697.
O prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, afirmou que o desfile cívico foi marcado pela alegria e pelo orgulho, estampado nos rostos tanto de quem desfilou quanto dos que assistiram ao desfile, de fazer parte dessa nação. “Este é o momento de ressaltarmos nosso amor pelo Brasil e nossa esperança em ver nossos jovens, acreditando e buscando melhores perspectivas de vida, através da educação e do esporte”, ressaltou. 
Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...