quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Centenas de pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro em Ilhéus


O belo dia de sol foi um atrativo adicional para os ilheenses que foram até na última quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a avenida Soares Lopes acompanhar o desfile cívico que marca as comemorações pelos 189 anos de independência do Brasil. O prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, abriu os trabalhos com a revista da tropa e com o hasteamento das Bandeiras e logo depois juntou-se aos secretários municipais e demais autoridades civis e militares no palanque oficial para acompanhar a manifestação.
Cerca de quatro mil pessoas, entre estudantes das rede pública e privada, membros de entidades da sociedade civil organizada, integrantes de grupamentos militares participaram do desfile que este ano trouxe o tema “Brasil:Terra da gente. Nossa Pátria, nosso Orgulho”. De acordo com a secretária de Educação de Ilhéus e coordenadora do evento, Lidiney Campos, o tema do desfile presta homenagem aos brasileiros que se destacam em todos os setores da sociedade. “Nosso povo é a nossa maior riqueza”.
O desfile, acompanhado por centenas de pessoas, principalmente por pais e parentes dos alunos que desfilaram, foi dividido em pelotões e contou com o apoio de sistema de sonorização, espalhado por toda a extensão da Soares Lopes. Equipes da secretaria de Saúde estiveram presentes ao local com ambulâncias. Além disso, banheiros químicos e barracas para a comercialização de bebidas e comidas, espalhados pelo circuito, também fizeram parte da infraestrutura do evento.
O Grupamento Militar, composto por 681 participantes foi o primeiro a desfilar pela avenida Soares Lopes, seguido do pelotão formado por 920 membros e representantes de entidades e clubes de serviço. Já o terceiro grupamento contou com a participação dos colégios particulares de Ilhéus e abrigou com 540 integrantes, entre professores e estudantes. Alunos e professores da rede estadual, com 1.180 integrantes comporam o penúltimo grupo a desfilar. Integrantes do Projeto Arte Dança, EMTA, Escola Princesa Isabel, Aritaguá I e Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, com um total de 697.
O prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, afirmou que o desfile cívico foi marcado pela alegria e pelo orgulho, estampado nos rostos tanto de quem desfilou quanto dos que assistiram ao desfile, de fazer parte dessa nação. “Este é o momento de ressaltarmos nosso amor pelo Brasil e nossa esperança em ver nossos jovens, acreditando e buscando melhores perspectivas de vida, através da educação e do esporte”, ressaltou. 
Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Brasil sofre ‘campanha de desinformação’ sobre meio ambiente, diz Bolsonaro na ONU

  O discurso foi apresentado por meio de um vídeo gravado. Por causa da pandemia de Covid-19, a reunião da ONU neste ano, baseada na sede da...