quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Programa Bolsa Família em Itabuna ganha microônibus


O Programa Bolsa Família em Itabuna vai ficar ainda mais ágil e dinâmico para atender as famílias beneficiadas com o programa, sobretudo aquelas que moram em áreas mais afastadas. A coordenação já dispõe de um microônibus equipado com ar condicionado, computadores, balanças digitais e demais aparelhos que permitem o acompanhamento nutricional de adultos e crianças. 

A unidade, a primeira nestes moldes a funcionar no interior da Bahia, foi vistoriada hoje pelo prefeito Capitão Azevedo e o secretário municipal de Administração, Mauricio Athayde, que aprovaram o novo equipamento. “As famílias, esse povo sofrido que nem sempre teve boas oportunidades na vida, merecem o melhor e é isso que temos buscado para atender bem, com  serviços de qualidade, mais dignidade e mais respeito. Nossos colaboradores também entendem essa nossa proposta”, destacou o prefeito. 

O veículo foi adquirido com recursos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada), um fundo do Governo Federal, e conquistados graças ao bom desempenho e execução do programa desenvolvido em Itabuna, principalmente, depois da implantação do Projeto Bolsa Família Móvel.

Serviço completo

O diretor de Combate à Pobreza, Márcio Abreu, explicou que após a implantação do projeto muitas das famílias que moram nas áreas mais periféricas são atendidas em sua própria comunidade, com mais conforto e comodidade. Aliado a isso, Márcio disse que a qualidade de atualização do cadastro nacional, o acompanhamento das famílias com assistência integral nas áreas sociais, de saúde e de educação, foram decisivos para que o Bolsa Família em Itabuna se tornasse um referencial dentro da proposta do Ministério de Combate à Fome. 

O programa também foi descentralizado funcionando na sede central, no bairro do São Caetano, no Cras (Jardim Grapiúna) e no Cras (Nova Ferradas). Além de todos os aparelhos de controle e prevenção à saúde e o acesso à Internet no microônibus, o diretor explicou que a unidade funcionará com uma equipe formada por duas nutricionistas, dois representantes do Peti, dois do setor de habitação, três do Bolsa Renda, quatro do Bolsa Família, um do Creas, um do Cras, um do PROCON e  um da Defensoria Pública. 

“Nossa proposta é atender a comunidade mais carente perto de sua casa, e com o maior número de serviços, muitos dos quais as famílais acham que são inacessíveis a elas. Estamos seguindo a proposta do prefeito Capitão Azevedo que tem direcionado uma atenção especial à comunidade mais carente”, disse Márcio. 

A diretora da Divisão de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, Verônica Sá de Pinho, que faz o acompanhamento da condicionalidade do Bolsa Família  

Aumento da frota
 
Com esse novo veículo, já passam de 60 o número de unidades adquiridas pela prefeitura nos últimos dois anos. Parte da frota foi adquirida com recursos próprios e o restante com recursos do governo Federal e da Justiça do trabalho, segundo o secretário de Administração, Mauricio  Athayde.  Ele adianta que dentro de dois meses, outros 14 novos veículos serão adquiridos, para atender a demanda nos diversos setores da administração municipal. 
Por -: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes – 03/08/11
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...