terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novos membros do Conselho Tutelar eleitos


        Dos 40 candidatos que pleitearam uma vaga no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foram eleitos neste domingo (28) 10 titulares e 10 suplentes, que serão proclamados no dia 15 de setembro, e em seguida, diplomados pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. Antes disso, eles serão capacitados para atuarem no sentido de proteger os direitos da criança e do adolescente da cidade.

        Os aspirantes ao cargo de titular e suplente do Conselho Tutelar passaram pelo processo de inscrição, por uma prova objetiva com redação e a eleição, que foi realizada no Colégio Estadual de Itabuna. Apesar das chuvas, eleitores a partir de 16 anos e com inscrição em Itabuna participaram do processo eleitoral, que ocorreu de forma tranquila. 

Para a presidente do CMDCA, Celeste Aída Seara Souza, o sistema de garantia de direitos tem por finalidade a eleição do Conselho Tutelar, e por esse motivo, a escolha dos representantes foi realizada com democracia. “Nós temos excelentes conselheiros e candidatos que passaram com boa pontuação, mas a prova decisiva está na vontade do povo, que prevaleceu. O que surpreendeu a democracia é que o povo foi votar, mesmo com as intempéries”.
Eleitos os representantes do CMDCA, será realizada a proclamação dos conselheiros e titulares, que está prevista para o dia 15 de setembro, e depois o prefeito dará a posse. Antes, segundo o coordenador da comissão eleitoral do CMDCA, Edson Braz, eles serão capacitados para fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante a escola, habitação, cultura, lazer e uma vida saudável e harmoniosa no seu meio familiar.

Eleitos
Titulares: Thiago Oliveira Barreto, 471 votos; Sandra Rejane Soares Farias Marinho, 405 votos; Kelly Dourado Rodrigues, 403 votos; Regina de Fátima Nogueira Passos, 358 votos; Tiana Pereira dos Santos, 281 votos; Francys de Oliveira Batista Rosa, 276 votos; Carlos José Nascimento, 224 votos; Débora Consuelo Neves Queiroz, 207 votos; Cácio Murilo Oliveira Rocha, 198 votos e Élvis Cardoso Amaral Moreira, 185 votos.

Suplentes: Estevam Batista de Goes Neto, 178 pontos; Ana Carolina Santos Ribeiro, 175 pontos (77 pontos na prova), Elaine Cristina Miranda, 175 pontos (66 pontos na prova), Emerson Ribeiro Macedo, 167 votos; Joseane Silva Pereira de Jesus, 163 pontos; José Ferreira Duarte Neto, 156 votos; Patrícia Soares Campos, 148 votos; Joscelia Linhares Rosa, 147 votos; Greice Antônia Ramos Andrade, 140 votos e Fabiana Borges dos Santos, 137 votos.
Por: Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...