quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aposentados no Brasil continuam sem ganho real

…NEM PARA FRALDAS GERIÁTRICAS!!!
 *Charge de Roque Sponholz e Texto de Giulio Sanmartini



Quando o Partido dos Trabalhadores tomou o poder através de Luiz Inácio Lula da Silva (2003), pregava uma igualdade retórica, que imediatamente serviu de slogan governamental: “Um país de todos”.

Quando Dilma Rousseff assumiu, seus marqueteiros resolveram mudá-lo pois estava com a data de validade vencida, haja vista que o Brasil tornara-se um país de todos os políticos corruptos, dessa forma mudou-se o dístico, que passou a ser “País rico é país sem pobreza”, muito bonito, mas tão mentiroso quanto o outro.

Nessa segunda feira (15/8), ao assinar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a presidente, de forma malvada, vetou os recursos que asseguravam ganhos reais para os aposentados e pensionistas.

Segundo a explicação do governo, publicada no Diário Oficial, Dilma vetou o artigo sobre o aumento das aposentadorias e pensões porque não haveria como dimensionar previamente o montante de recursos a serem incluídos no projeto da LDO anual de 2012, uma vez que, até ser enviada, a política em questão pode não ser definida.

Ela enganou até sua base aliada,  que não esperava o veto. Os mais prejudicados, são os anciãos sistematicamente desrespeitados pelo Estado e  tinham esperanças de que o PT pudesse beneficiá-los, mas na prática isso não está acontecendo.

A maioria dos aposentados se mostra revoltada com o veto. Vicente Aparecido, 75, disse que acha um absurdo a Dilma vetar o reajuste. “A gente trabalha a vida inteira e depois não recebe o que tem direito”.

Quem disse “pior do que está não fica”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...