quarta-feira, 13 de julho de 2011

Obras na avenida Marcus Paiva são retomadas

As obras de melhoria do sistema da rede de drenagem pluvial localizada na praça Florêncio Gomes e nas avenidas Soares Lopes, Osvaldo Cruz e Marcus Paiva, no bairro Cidade Nova estão sendo retomadas. Na manhã desta quarta-feira (13) o secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Goulart, visitou esses locais. Na avenida Marcus Paiva, a retomada dos trabalhos é feita pela empresa responsável pela obra, que com a ajuda de uma retroescavadeira vem realizando o complemento da substituição das manilhas e das caixas de passagem de água pluvial.

Segundo informou o secretário Paulo Goulart, as caixas de passagem localizadas na travessa Padre Manuel da Nóbrega receberão ainda esta semana a devida sinalização, enquanto as tampas das caixas estão sendo confeccionadas. “Esperamos em breve solucionar este impasse”. Já na avenida Osvaldo Cruz, também contemplada com a nova rede pluvial, uma equipe de homens da secretaria vem realizando o alinhamento do meio fio e a colocação de passeios.

Este mesmo serviço – de troca de manilhas e de caixas de visita – também se estenderá ao início da avenida Canavieiras, e ainda de acordo com Paulo Goulart, será executada visando não comprometer o trânsito do local. Com a melhoria do sistema de rede pluvial desta área, o governo municipal pretende acabar, definitivamente, com os permanentes alagamentos originados pela chuva naquela àrea. Para tanto, vem substituindo manilhas de 20, 30 e até 40 diâmetro por maiores – de 60 cm de diâmetro – e retirando antigas amendoeiras e sombreiros, cujas raízes profundas quebravam o calçamento e entupiam o escoamento normal de água. As obras são tocadas com recursos próprios.
Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...