Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Obras na avenida Marcus Paiva são retomadas

As obras de melhoria do sistema da rede de drenagem pluvial localizada na praça Florêncio Gomes e nas avenidas Soares Lopes, Osvaldo Cruz e Marcus Paiva, no bairro Cidade Nova estão sendo retomadas. Na manhã desta quarta-feira (13) o secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Goulart, visitou esses locais. Na avenida Marcus Paiva, a retomada dos trabalhos é feita pela empresa responsável pela obra, que com a ajuda de uma retroescavadeira vem realizando o complemento da substituição das manilhas e das caixas de passagem de água pluvial.

Segundo informou o secretário Paulo Goulart, as caixas de passagem localizadas na travessa Padre Manuel da Nóbrega receberão ainda esta semana a devida sinalização, enquanto as tampas das caixas estão sendo confeccionadas. “Esperamos em breve solucionar este impasse”. Já na avenida Osvaldo Cruz, também contemplada com a nova rede pluvial, uma equipe de homens da secretaria vem realizando o alinhamento do meio fio e a colocação de passeios.

Este mesmo serviço – de troca de manilhas e de caixas de visita – também se estenderá ao início da avenida Canavieiras, e ainda de acordo com Paulo Goulart, será executada visando não comprometer o trânsito do local. Com a melhoria do sistema de rede pluvial desta área, o governo municipal pretende acabar, definitivamente, com os permanentes alagamentos originados pela chuva naquela àrea. Para tanto, vem substituindo manilhas de 20, 30 e até 40 diâmetro por maiores – de 60 cm de diâmetro – e retirando antigas amendoeiras e sombreiros, cujas raízes profundas quebravam o calçamento e entupiam o escoamento normal de água. As obras são tocadas com recursos próprios.
Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário: