quinta-feira, 16 de junho de 2011

Obras agradam moradores do bairro São Roque em Itabuna

 Os moradores do bairro São Roque estão em festa, por conta das obras desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Até o dia 28 de julho, estão previstas a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário convencional e pluvial, pavimentação de ruas, construção de passeios da rua Independência, no São Roque até a avenida Itajuípe, no Santo Antônio.

Ao longo das ruas que convergem à avenida principal do bairro São Roque é visível a satisfação dos moradores com a realização das obras na localidade. É o caso de Luiz Berro Grosso, que reside a Travessa Santa Luzia desde criança e revelou ser a primeira vez que testemunha a implantação de drenagem e serviços de esgotamento sanitário no local. 

“Nós não temos como agradecer a realização dessa obra ao Capitão Azevedo, pois foi o único prefeito que vem trabalhando pela nossa rua. Nós não tínhamos redes de esgoto, não tínhamos nada e agora estamos nos sentindo bem, é uma maravilha”, declarou contente o morador, que espera ansioso pela pavimentação asfáltica.

Já o técnico em eletrônica Valdelon Bezerra, que reside há 25 anos entre a avenida Independência e a Travessa Santa Luzia, revelou que antes da obra sofria muito com o acúmulo de esgoto que chegava em sua residência, pois não existia sistema de esgotamento sanitário. “Estava precisando fazer isso há muito tempo, pois toda água da chuva e esgoto descia seguia em direção a minha casa e ficava acumulado no portão. Agora estou vendo a melhora na minha rua”, contou.

Obra

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alencar as obras estão adiantadas, com a finalização dos serviços de drenagem e esgotamento sanitário na rua e travessa Santa Luzia, além das ruas Timóteo, rua 3, rua dos operários e rua H, que convergem a avenida Independência. 

Após a conclusão, os moradores serão beneficiados com a pavimentação asfáltica e construção de passeios em torno dos 1.500 metros de extensão, entre o bairro São Roque e o Santo Antônio. “A nossa intenção, juntamente com o Prefeito Capitão Azevedo, é de que as obras sejam entregues a população no dia 28 de julho, no dia do aniversário de Itabuna”, revelou José Alencar
Por:: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges 16/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...