domingo, 19 de junho de 2011

O SUL DA BAHIA SEM REPRESENTAÇÃO


Feira de Santana agora compõe uma região metropolitana. A lei que garante a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) foi aprovada quinta-feira passada (16), durante a primeira sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia, que aconteceu no próprio município.
Cinco cidades, além de Feira de Santana, compõem a RMFS: Amélia Rodrigues, São Gonçalo, Conceição da Feira, Conceição do Jacuipe e Tanquinho.

Cadê nossos políticos? Os que foram eleitos pelo sul da Bahia. O que eles estão fazendo por nós? 

Ao lermos a notícia de que a Assembléia Legislativa da Bahia, aprovou a criação da região metropolitana de Feira de Santana, nos vem a memória, que em 1988/9, quando da reforma da Constituição da Bahia, os então deputados Daniel Gomes e Antonio Menezes conseguiram aprovar a criação da região metropolitana de Ilhéus/Itabuna, que agregaria em torno de si outros municípios.

Infelizmente eles não foram reeleitos e aqueles deputados que nós elegemos não deram a menor atenção ao caso e nossa região metropolitana ficou no papel.
De lá para cá, muita gente foi eleita com os votos da região sul, mas ninguém se preocupou mais com o assunto. Aliás, os deputados estaduais que temos elegido tem deixado muito a desejar.
 
Se a nossa região metropolitana estivesse em funcionamento, todos os municípios ganhariam e não estaríamos assistindo hoje essa ridícula briga entre Ilhéus e Itabuna por dois palmos de terra.

Atualmente, por conta do abandono que o sul é relegado, voltou-se a falar na criação do Estado de Santa Cruz, mas se nós não conseguimos que nossos políticos lutem por algo tão comezinho como uma região metropolitana, como imaginar que eles, um dia, terão a grandeza de lutar pelo Estado de Santa Cruz?

Dá vontade de chorar...de raiva e frustração! Êta politicozinhos mambembes....Ou será culpa do eleitorado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...