quarta-feira, 22 de junho de 2011

HADDAD: O MINISTRO DA FALTA DE EDUCAÇÃO

O governo petista anterior caracterizou-se pela corrupção e incompetência, desse último item escapava tão somente o ministro do Banco Central e nada também pode ser dito sobre sua lisura. Mas entre os despreparados para qualquer coisa nada podia ser pior que o ministro da Educação Fernando Haddad.
Só para citar um exemplo, que em qualquer lugar sério lhe custaria a sumária demissão, foi o acontecido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em novembro de 2010, quando foram registrados nas provas  42 erros de impressão, que iam das perguntas  com a numeração errada até as duplicadas.
A confusão foi grande, entretanto o governo minimizou a gravidade do ocorrido e foram marcadas outras provas.

Mesmo assim, não se sabe bem porque, o presidente Lula, ao deixar o governo forçou a mão para que Haddad, no novo governo continuasse no cargo, e assim foi feito.


E o ministro, nesse novo governo, em 6 meses só fez aprontar, começou com uma cartilha que ensinava o uso do idioma de forma primariamente errada, depois foi o kit anti-homofobia (kit-gay) que  aproximava-se perigosamente da pornografia. Estes tiveram que ser retirados com a intervenção direta da presidente.

Como se isso já não estivesse de bom tamanho, o ministério distribuiu milhões de livros com erros de matemática, que custaram milhões de reais aos cofres da nação.

Diante desse episódio a Controladoria Geral da União decidiu abrir procedimentos para identificar e punir os culpados, pois não se pode  admitir que sete milhões de livros, custando aos cofres públicos,13,6 milhões de reais, ensinem as crianças pobres que 10-7 é igual a 4 e, que 18-6, é igual a 6.

Fica parecendo o esperto erro de conta, no samba de Luiz Gonzaga e Miguel Lima “Dezessete e setecentos” (1945), cujo parte da letra diz: Sou diplomata/ Freqüentei academia/ Conheço geografia/ Sei até multiplicar. Dei vinte mango/ Prá pagar três e trezentos/ Dezessete e setecentos/ Você tem que me voltar…

 
(*) Fotomontagem: Fernando Haddad e Luiz Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...