quinta-feira, 9 de junho de 2011

Azevedo empossa conselheiros de segurança alimentar

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, empossou, na manhã de quarta-feira (08), os seis novos titulares do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CMSAN), composto por representantes do poder público municipal e de entidades públicas e privadas. Eles foram eleitos para o biênio 2011/2013.

Após a posse, o prefeito parabenizou os novos integrantes e ressaltou o importante papel que eles passam a representar dentro da sociedade a partir desse momento. “Vocês sabem que é um trabalho difícil, de grande responsabilidade e, principalmente, não tem retorno financeiro, o que mostra sensibilidade e uma atitude bonita e louvável por parte de cada um”.

Um dos conselheiros empossados, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelino Oliveira, explicou a importância do conselho, sua finalidade e o papel social e de cidadania que a entidade exercerá durante o mandato dos novos conselheiros. Marcelino também citou algumas metas de trabalho que serão desenvolvidas pelo colegiado.

O assunto será o tema, inclusive, da primeira reunião que os conselheiros vão promover dentro de poucos dias. O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi criado através de lei municipal em abril de 2003, e tem, entre os principais objetivos, o de atuar no setor de atendimento, assessoramento e oferecimento de serviços específicos no que concerne a segurança alimentar e nutricional, visando estabelecer as políticas públicas municipais no atendimento à população na questão da segurança alimentar e nutricional.

O CMSAN é um entidade se fins lucrativos e suas reuniões serão realizadas no escritório local da Ceplac, na rua Juca Leão, centro da cidade.

Por:  Rosi Barreto – Fotos: Pedro Augusto - 09/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...