quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ilhéus lança São João em capitais e visa se onsolidar como centro de tradição junina

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, foi uma das cidades escolhidas pelo Governo do Estado da Bahia para sediar o lançamento oficial d edição 2011 do São João da Bahia. Além de Salvador, os municípios de Porto Seguro e Ilhéus também foram contemplados com a iniciativa, que de acordo com o órgão oficial do turismo na Bahia, a Bahiatursa, visa regionalizar a festa junina, aumentando o fluxo de visitantes para além do período da alta estação. Na última segunda-feira (16), o secretário Municipal de Turismo, Paulo Moreira, participou da abertura oficial da festa na casa de shows Alambique.

Paulo Moreira esteve acompanhado do titular da Setur de Porto Seguro, Augusto Jones, e do secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, que fez uma apresentação para os agentes e operadores de turismo e de viagens da capital mineira. “Já foi acordado entre os hoteleiros baianos que eles oferecerão uma redução das tarifas durante o mês de junho. O estado de Minas Gerais é considerado o maior polo emissor de turistas para a Bahia e o feriadão de Corpus Christi é considerado o principal produto das empresas de turismo de BH”. O gerente nacional de vendas da Tourlines, Fábio Gontijo, considera o São João da Bahia “a maior aposta do fim desde semestre” e o endereço eletrônico da sua empresa na internet já está sendo todo customizado com o tema da festa junina baiana.

São Paulo - Nesta quarta-feira (18) a comitiva baiana participou do lançamento do São João da Bahia em São Paulo (SP), na Casa Moinhos Eventos. Assim como na capital mineira, o evento também teve como foco os agentes e operadores de turismo e de viagens e contou com a animação dos forrozeiros baianos. Boa parte deles se apresentará em Ilhéus, durante os sete dias de festa, já que engloba a festa de aniversário da cidade de Ilhéus, que comemora 477 anos de fundação deste ano.

O lançamento do São João da Bahia foi animado pelas apresentações dos cantores Adelmário Coelho, Léo (Estakazero), Targino Gondim, Val Macambira e Zelito Miranda, que mostraram ao público uma prévia do que vai acontecer durante a festa junina nos três municípios baianos. Na capital baiana o auge da festa junina será nos dias 23 e 24, já em Ilhéus o São João ocorre entre os dias 22 a 28 de junho e em Porto Seguro, o clima de “arraiá” será de 21 a 26 de junho.

Em Ilhéus, a festa junina contará, ainda, com as apresentações de bandas como Xote Apimentado, Cangaia de Jegue, Forró Danado de Bom, Caviar com Rapadura, Circuito do Forró, Mel de Forró, Luiz Bob e os Gonzaga, Vera Cruz, Lordão, Cheiro de Forró e Top Gan, entre outras, além do tradicional concurso de quadrilhas juninas.
Ascom/Ilhéus
http://www.ilheus.ba.gov.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...