quarta-feira, 13 de abril de 2011

“Minha Casa, Minha vida” divulga nova
lista de beneficiários em Itabuna

Na última segunda-feira (11), foi divulgada uma lista de 691 prováveis contemplados na quarta remessa do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Itabuna. Eles têm até a próxima sexta-feira (15) para comparecer à Casa do Bolsa Família (Travessa Juarez Távora, nº 32, bairro São Caetano), munidos de documentos (RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento). 

O atendimento é das 8 às 14 horas.“Esses documentos têm que ser tanto do beneficiário quanto do companheiro”, ressalva Márcio Abreu, diretor de Combate à Pobreza da Secretaria Municipal da Assistência Social. Ele explica, ainda, que esse novo rol é fruto de visitas realizadas pelo referido programa e dos cadastros daí decorrentes. 

A lista, vale lembrar, está disponível no site da prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br) e em todos os postos de saúde da cidade. “Quem ainda não possui inscrição no Cadastro Único, o mesmo cadastro de beneficiários do Bolsa Família, terá que levar os documentos originais de todos os maiores que moram na casa – RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência (conta de energia elétrica); dos menores só é preciso levar a Certidão de Nascimento ou RG; quem já tem o cadastro deve levar só RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento do beneficiário ou companheiro”, orienta Márcio Abreu.

Previsão de entrega

O programa “Minha Casa, Minha Vida”, iniciativa do governo federal, prevê a entrega dos primeiros 1.360 apartamentos no próximo mês de junho. “Desse total, 992 estarão no bairro São Roque e 368 no Califórnia”, detalha o diretor, acrescentando que está prevista a construção de ao todo cinco mil unidades

Podem ser beneficiárias do citado programa pessoas com renda familiar de até R$1.395. Conforme Márcio Abreu, ainda no dia 15 de abril (sexta-feira) será aberto cadastramento no site da prefeitura para quem ainda não está em nenhuma lista ou não foi localizado pela equipe do programa de Combate à Pobreza. Dia 18, 19 e 20 de abril, inclusive, haverá cadastro na Casa do Bolsa Família. 

O público-alvo desse procedimento presencial, esclarece o diretor, são “as famílias extremamente pobres”. Elas deverão levar, para se cadastrar, os seguintes documentos: RG, CPF e NIS (Número de Inscrição Social).

Suge
SAGCS/PMI - Texto e reportagem: Celina Santos - Fotos: Pedro Augusto 13-04-2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...