quinta-feira, 31 de março de 2011

População se despede de Alencar com música e choro

(Mais de 4.000 pessoas se despediram do ex-vice no velório realizado em Belo Horizonte)
 
 
População que ficou de fora do palácio também se despediu de Alencar
Publicidade
Com muita comoção e cantando os versos "segura nas mãos de Deus e vai", as pessoas que estavam do lado de fora do Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, despediram-se do ex-vice-presidente José Alencar nesta quinta-feira (31).

O corpo de Alencar deixou o local por volta das 13h50 em direção ao cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG). No momento, começava a chover. Segundo estimativa da assessoria do governo de Minas Gerais, cerca de 4.000 pessoas passaram pelo velório do ex-vice. Outras 2.000 pessoas foram até o palácio, mas não conseguiram entrar no local.

O comboio em carro fechado partiu em direção à cidade vizinha escoltado por batedores da polícia. O corpo de Alencar doi cremado no cemitério Parque Renascer, em Contagem, cidade vizinha a Belo Horizonte.

Ontem, o corpo do ex-vice-presidente da República foi velado no Palácio do Planalto em Brasília, por onde passaram 8.000 pessoas, além de políticos e autoridades. Entre eles, estavam Dilma e Lula. O ex-presidente estava muito emocionado na cerimônia e se despediu do amigo com um beijo na testa.
Na chegada à sede do governo mineiro, o corpo do ex-vice-presidente foi recebido por soldados do regimento Dragões da Inconfidência.

Como se trata de um funeral com honras de chefe de Estado, o caixão foi carregado por oito homens, representantes do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Antes disso, o cortejo fúnebre percorreu as ruas da capital mineira e foi bastante aplaudido pela população e autoridades que o aguardavam. Estavam presentes o governador do Estado, Antonio Anastasia, e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Por volta das 10h45, começou uma cerimônia religiosa apenas com familiares no interior do Palácio da Liberdade. O ato foi comandado pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Walmor Oliveira de Azevedo. Com o fim da cerimônia, o velório foi aberto ao público por volta das 11h. Muitos se aglomeraram nas proximidades do palácio. Segundo estimativa de policiais, mais de mil pessoas aguardavam para dar o último adeus a Alencar.
R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...