quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

XIV Regata Salvador-Ilhéus terá desafio de natação na Praia do Cristo


Após reunião com os organizadores da XVI Regata Oceânica Salvador – Ilhéus, a Superintendência de Esportes de Ilhéus anunciou para o dia 20 a realização de um desafio de natação na Praia do Cristo, com 800 metros de percurso em 2 voltas de 400 metros. O evento acontece entre os dias 18 e 20 deste mês e contará com velejadores das duas cidades. Além da competição, que será iniciada com a saída dos barsos do Iate Clube de Salvador no dia 18, a programação da Regata terá feijoada Náutica, o III Delta Trophy, apresentação do vice-campeão mundial de Jet Sky, Bruno Jacob e show dos cantores Jau e Maria Gadú.  

Segundo o Superintendente de Esportes, Alberto Kruschewsky, apesar do pouco tempo não havia como perder a oportunidade de promover essa disputa. “Pretendemos trazer de volta a Ilhéus os esportes aquáticos, a exemplo da travessia, remo e canoagem. Os organizadores da travessia são pessoas que têm sensibilidade com o produto esporte, o que viabilizou o desafio, que tenho certeza contará com a participação de atletas da região. Logicamente que esta primeira prova não é feita para muitos atletas, pois integra um calendário já agendado, mas a idéia é plantar uma semente e trazer disputas maiores”, disse Alberto.

Estão convidados nadadores de águas abertas, que podem se inscrever na Superintendência de Esportes de Ilhéus, localizada no quinto andar do anexo de secretarias, ou pelo telefone (73) 3234-3582.

Por: Maurício Maron
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...