terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tudo pronto para a Lavagem do Beco do Fuxico dia 19


Representantes da Prefeitura, através da Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Settran, Emasa, 15º Batalhão da Polícia Militar e dirigentes de diversas entidades carnavalescas discutiram o projeto da lavagem do Beco do Fuxico e da rua Vitória, no São Caetano, no dia 19 de fevereiro. O evento marca os festejos dos 80 anos do bloco Maria Rosa.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, o evento terá a participação de 11 entidades carnavalescas já confirmadas e que se unem numa grande homenagem ao Maria Rosa, mantendo ao mesmo tempo a tradição da lavagem do Beco do Fuxico.

A programação será iniciada às 15 horas, com a lavagem da rua Vitória pelos integrantes do blocos Ousados, que seguem em cortejo até o Jardim do Ó, onde será realizada uma concentração de blocos que a partir das 17 horas se deslocam até a praça Adami e daí até o Beco do Fuxico.

No projeto, caberá à Settran o ordenamento do tráfego ao longo do percurso dos blocos e a Emasa vai ceder um caminhão pipa para a lavagem da rua Vitória e outros dois para a lavagem da praça Adami e Beco do Fuxico.

Já o 15º BPM não só vai disponibilizar um efetivo para cuidar da segurança dos foliões e transeuntes, como também normatizar a proibição de venda de garrafas e coco verde, na área da folia.

O presidente da Emasa, Alfredo Melo anuncia que este ano a empresa vai poder disponibilizar os carros pipas sem conviver com o problema de racionamento, graças a ampliação da captação de 600 para 900 litros por segundo, uma obra concluída agora, na gestão do prefeito Azevedo.

Maria Rosa, foto arquivo
Para o carnavalesco Geraldo Ribeiro, o Caçolinha, o planejamento é importante porque vai permitir a realização de uma grande festa para marcar as oito décadas do Maria Rosa, que volta à avenida com sua tradicional fantasia de bolas vermelha e branca ao lado de outras 10 entidades carnavalescas.

“O que esperamos é uma grande celebração, marcada por muita paz e alegria, numa festa voltada para a família e para o folião itabunenses”, disse Ribeiro garantindo que a grande inovação deste ano é o cortejo carnavalesco que sai do Jardim do Ó – praça José Almeida Alcântara – até o a praça Adami e culmina com a lavagem do Beco do Fuxico.


Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto 07-02-2011
Leia Mais: www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...