terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Projeto da Prefeitura Móvel começa pelo Bairro Lomanto

        
Prefeito Azevedo conclamou a todos os auxiliares a participarem do projeto (Vinicius Borges)

           Como cumprimento de mais um compromisso de campanha, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo definiu em reunião com o seu secretariado as primeiras ações do Projeto Prefeitura Móvel, que tem como foco a descentralização administrativa e visa levar a presença do governo nos bairros, com a oferta de serviços públicos e a tomada de decisões.
      
   Na oportunidade, ficou decidido que a primeira ação do projeto terá como base o bairro Lomanto, uma área densamente povoada e que é um dos vetores de expansão urbana na zona oeste da cidade. O projeto começa no domingo, dia 27, a partir das 8 h devendo se estender até às 13 h ou enquanto houver demanda no atendimento ao público. 

         Essa primeira atividade atenderá também moradores dos bairros circunvizinhos como Santa Catarina, Odilon, Bananeira, Manoel Leão e outros. 

         Como parte de planejamento das ações todos os secretários municipais foram orientados a visitar a área do projeto durante o período que antecede ao evento, com o objetivo de fazer  um levantamento de prioridades e definição do conjunto de intervenções que serão realizadas. 

Compromisso
         “Estou pedindo a todos vocês o máximo empenho para desenvolver esse projeto, que não é só uma promessa de campanha, mas uma iniciativa pessoal e um compromisso de honra que tenho para com os bairros mais carentes de nossa cidade” disse o prefeito Azevedo ao convocar os seus auxiliares para o lançamento da Prefeitura Móvel.

         As ações envolverão todas as Secretarias municipais e seus departamentos, além da Procuradoria Jurídica, Fundações e Emasa, que atenderão aos moradores em um conjunto de estandes que serão montados na praça do bairro. 

         O prefeito Azevedo, pessoalmente, não só coordenará os trabalhos da equipe de governo, como realizará uma audiência pública com o objetivo de ouvir as aspirações e reclamações da população. Em paralelo, será realizado um mutirão, com a oferta imediata de serviços nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, iluminação pública e obras.
        
Como é considerado um projeto piloto, a Prefeitura Móvel deverá, a princípio, ser desenvolvida uma vez por mês, mas poderá ser intensificado e terá intervalos menores a depender da demanda das comunidades visitadas.  

        
Por: Kleber Torres Fotos: Waldir Gomes 22-02-2011  

Leia mais:
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...