sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA MAIS RÁPIDA EM ITABUNA


Os Juizados de Defesa do Consumidor, Causas Comuns e Juizado Criminal agora só recebem novas ações pelo o PROJUI. É um novo sistema implantado em Itabuna visando à rapidez dos processos.

Este programa foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ e aprimorado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

 O que antigamente demoravam horas para ser datilografada uma ação nas pesadas máquinas de escrever. Agora é questão de segundos.

Todas as peças dos processos, como as petições dos advogados, as decisões dos juízes, pareceres dos promotores e movimentações dos servidores ficam disponíveis na internet para qualquer cidadão acessar. 

O processo virtual já está implantado também nos Tribunais Superiores. Protocolos, petições e intimações já são feitas pela via eletrônica. E os profissionais do direito já contam com certificados e identidades digitais.

Neste contexto, a OAB - Subseção de Itabuna, dirigida pelo competente advogado Andirlei Nascimento irá promover gratuitamente o curso de capacitação do Sistema PROJUDI para o advogado (a) da região, além de procuradores, defensores, estagiários e estudantes, dia 18, hoje na FTC, às 18h30min.

O curso será ministrado pela Dra. Rafaelli Lins e pela servidora Amanda Falcão. Ambas estiveram em Salvador aprimorando seus conhecimentos junto aos técnicos do TJ Bahia. "

Informações do blog Val Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...