sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ilhéus, segunda parada dupla de navios acontecerá na próxima semana


Na próxima quinta-feira (17), a economia do município será beneficiada com a segunda parada dupla de navios desta temporada no Porto Internacional de Ilhéus. Pela manhã, trazendo cerca de quatro mil cruzeiristas, mais uma vez, estarão aportando na cidade os luxuosos transatlânticos Aidacara e MSC Musica. As outras paradas duplas, iniciadas no último dia 31, com os navios Grand Mistral e MSC Orchestra, estão programadas para 23 de fevereiro (Vision of the  Seas e Costa Serena) e para o dia 2 de março (Costa Serena e Grand Mistral).

Além da parada dupla, a próxima semana também contará com uma nova visita do transatlântico MSC Orchestra, prevista para segunda-feira (14). Com capacidade para três mil hóspedes, o navio é um dos mais confortáveis da atual temporada. Entre as inúmeras possibilidades disponibilizadas para os cruzeiristas, o transatlântico oferece tênis, minigolf, piscinas, jacuzzis, área para crianças e adolescentes, discoteca, vídeo game, jogging, saunas, banhos turcos, talassoterapia, aromaterapia, cromoterapia, academia de ginástica, salão de beleza, solarium, photo shop, teatro, cinema, cassino, biblioteca, galeria            de arte, sushi bar, internet, cigar room, boutiques, shopping e centro médico.

Como resultado da temporada de transatlânticos, do calendário anual de festas populares e do imenso conjunto local de atrativos naturais, a cidade de Ilhéus continua recebendo centenas de turistas. O aumento da população flutuante do município favorece o aquecimento da economia ilheense, através do movimento registrado nos bares, lojas e cabanas de praia da cidade.

Com 42 paradas programadas, a atual temporada de navios vai até o dia 14 de abril, com a última visita do Aidacara. No ano passado, mais de 100 mil turistas desembarcaram em Ilhéus através do Porto Internacional. Oriundos de várias partes do país, os cruzeiristas que descem dos navios para conhecer ou para visitar novamente a cidade gastam, em média, US$ 50.00. Os destinos preferidos são as praias, o centro histórico e as fazendas de cacau.
Próximas paradas - As próximas paradas de navios no Porto de Ilhéus são as seguintes: MSC Orchestra (14.02), Grand Mistral (12.02), Aidacara (17.02), MSC Musica (17.02), MSC Orchestra (21.02), Vision Of The Seas (23.02), Costa Serena (23.02), Costa Serena (02.03), Grand Mistral (02.03), MSC Musica (03.03), MSC Musica (07.03), Costa Serena (09.03), Costa Serena (19.03), Costa Fortuna (21.03), MSC Orchestra (28.03) e, finalmente, Aidacara (14.04).
Ascom/Ilhéus
Leia mais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...