sábado, 5 de fevereiro de 2011

IBAMA NÃO APROVA PORTO NA PONTA DA TULHA

Essa passagem pode acabar! Com a chegada da Ferrovia e Porto!
O Blog do Gusmão, com exclusividade, obteve a informação de que a Diretoria de Licenciamento do IBAMA negou a licença ambiental para a construção do porto de exportação de minério de ferro, da empresa Bahia Mineração (Bamin).
.
Fontes confiáveis deste blog, residentes em Brasília, tiveram acesso à notícia através de membros da alta cúpula do IBAMA. A ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, já tem conhecimento da decisão.
.
O projeto analisado seria construído no distrito de Ponta da Tulha (Ilhéus), numa área protegida pela legislação ambiental e tombada pela UNESCO, como posto avançado da reserva da biosfera da Mata Atlântica.
.
A proposta é uma afronta à lei de proteção da Mata Atlântica, uma vez que ameaçaria várias espécies da fauna e da flora, em risco de extinção.
.
A Diretoria de Licenciamento do IBAMA solicitou aos proponentes outro projeto, que indique outro local para a construção.



Essa informação também foi publicada no site: politicossuldaBahia.com.br 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...