sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Azevedo defende formação de frente suprapartidária pelo desenvolvimento


       A formação de uma grande frente suprapartidária em defesa do desenvolvimento de Itabuna foi defendida pelo prefeito Capitão Azevedo na solenidade de posse do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alencar em substituição a Fernando Vita, que assumiu a Secretaria de Planejamento.

        As posses foram realizadas no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Firmino Alves, contando com a presença de todos os secretários municipais, além de lideranças comunitárias e dos vereadores Gerson Nascimento, Milton Gramacho, Clóvis Loiola e Milton Cerqueira e do Deputado Federal Luiz Argolo.

        Azevedo desejou boas vindas a José Alencar que passa a integrar a equipe de governo, “um homem simples e que chega com vontade de trabalhar” e agradeceu a colaboração de Fernando Vita, um profissional com relevantes serviços prestados a Itabuna e assume agora a Secretaria de Planejamento.

        Ele também destacou o apoio do deputado Luiz Argolo, um importante aliado da população itabunense que abriu as portas do governo do estado durante a epidemia de dengue em 2009 e teve participação decisiva para o encaminhamento de projetos e obras essenciais para Itabuna. 

        O prefeito Azevedo salientou que a posse é mais um ato de governo e as mudanças implementadas visam a melhoria da qualidade de vida da população: “Vejo aqui um somatório de esforços visando o bem estar da população e a obtenção de recursos para obras e projetos essenciais”, argumentou.

        Para ele, a grande luta é pelo desenvolvimento de Itabuna, cidade que é polo regional e foi atingida  duramente pela crise provocada pela vassoura-de-bruxa, que deixou milhares de trabalhadores desempregados no campo e gerou um cinturão de pobreza no seu entorno urbano. 

        José Alencar assumiu a Sedur prometendo colocar a sua experiência profissional e o seu empenho na defesa de um projeto para uma cidade do porte de Itabuna que tem problemas e precisa de uma solução: “e assumo o compromisso de fazer o máximo pelo seu desenvolvimento e desta região”.

        Com uma prestação de contas das obras realizadas na gestão à frente da Sedur, Fernando Vita destacou projetos de mais de R$ 100 milhões para investimentos, muitos deles em obras através de parcerias com as secretarias de Educação, Saúde, Planejamento, Assistência Social, de Esportes e a Emasa, “um esforço que envolveu uma grande articulação entre os diversos setores do governo”. 

Ele também se dispôs a continuar esta ação na Seplan, uma secretaria estratégica para o governo.
       
Luis Argolo anuncia recursos

        Além de anunciar o decreto da desapropriação de terras para a construção da barragem do Rio Colônia, o que vai ajudar a resolver o problema do abastecimento de água em Itabuna e as gestões para a duplicação da BR 415 , trecho Itabuna-Ferradas, o deputado federal Luiz Argolo informou que o Ministério das Cidades já tem recursos para execução das obras de 100% esgotamento sanitário de Itabuna.

        Ele agradeceu o apoio e a confiança da população da Bahia e de Itabuna que o elegeram para a Câmara Federal, “e este é um momento que reforça o nosso compromisso com o município de Itabuna e o time que está aqui conduzindo os destinos desta cidade tem como objetivo não defender o interesse de partidos políticos, mas sim os interesses da sua população e da sua gente”.
Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  10-02-2011  
Leia mais:
www.itabuna.ba.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...