quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Azevedo conclama servidores para atender a comunidade



Como parte de um dos compromissos firmados durante a campanha eleitoral, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo convocou na quarta-feira (23), a todos os funcionários do Poder Público Municipal para trabalhar em prol do Projeto Prefeitura Móvel. A ação tem como finalidade a descentralização administrativa, no sentido de aproximar o governo da comunidade, com a oferta de serviços públicos e soluções de problemas. O lançamento será neste domingo (27), a partir das 8 horas, devendo se estender até as 13 horas, no bairro Lomanto Júnior, com representantes de todas as Secretarias municipais e seus departamentos, além das Fundações e da Emasa.

“Em nome do povo, conclamo todos os servidores, especialmente os que exercem cargos de confiança na prefeitura, pois nesse ano de 2011 temos que abraçar ainda mais a causa pública, e ficarmos ainda mais a disposição da população de Itabuna, para ajudá-la. Por isso, faço a convocação aos funcionários, para juntos, atuando como voluntários e parceiros, trabalharmos em prol do povo. 

Vamos prestigiar a população mais carente de nossa cidade, que será contemplada com toda uma gama de ações de infraestrutura”, declarou o prefeito Azevedo ao convidar os seus auxiliares para atender a população na Prefeitura Móvel.

Ao todo estarão envolvidas mais de 400 pessoas, entre secretários e demais funcionários, que prestarão todos os serviços a população, atualmente oferecidos pelas secretarias municipais e os demais departamentos.  De acordo com o prefeito, além do bairro Lomanto Júnior, todas as demais localidades mais próximas serão contempladas, como os bairros, Odilon, Nova Itabuna, Bananeira, Santa Catarina, Mangabinha, Urbis IV, entre outros, que serão atendidos em busca de apresentar suas reivindicações.

O Projeto Prefeitura Móvel é uma promessa firmada durante a campanha eleitoral, que no próximo domingo será lançada, inicialmente no bairro Lomanto, com a finalidade de oferecer uma maior aproximação da população da localidade contemplada com o governo municipal. Além de promover o atendimento aos moradores, o bairro terá uma atenção especial com serviços de infraestrutura e de informação instrutiva, visando a campanha de combate a dengue.

 “Além de atender a população, nessas localidades terão as intervenções dos serviços de recapeamento de trechos de asfalto, eliminação dos buracos, limpezas de “bocas de lobos, dos serviços de drenagem de água. Além disso, estaremos entregando o folheto educativo no combate à dengue, para as pessoas evitem o foco de dengue dentro das casas, e pedindo à população que retire o lixo de dentro dos quintais das residências, colocando nas ruas para serem recolhidos pela prefeitura. Vai ser uma prefeitura atuante, onde todas as áreas estarão a disposição da população de Itabuna”, explica Azevedo.

No cronograma de ações, o projeto, que visa ouvir as aspirações e reclamações do povo, será desenvolvido de acordo com a demanda das comunidades, mas poderá ser intensificado e terá intervalos menores a depender das necessidades detectadas em sua execução. 

Por:Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges – 24/02/11
Leia mais: www.itabuna.ba.gov.br 

Operação Tapa-Buracos em Itabuna
         Cumprindo uma determinação do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, a Sedur vem intensificando a Operação Tapa-Buracos nos diversos bairros da cidade. Hoje, 24, as ações foram concentradas ao longo dos dois quilômetros da avenida Roberto Santos, que interliga a rua Hercília Teixeira, no bairro Conceição à rua Floresta, no São Caetano.

        Segundo o secretário José de Alencar o trabalho será complementado com o recapeamento asfáltico das áreas com maior intensidade de tráfego, como está programado também para as avenidas Mário Padre  e Aziz Maron, com dois quilômetros de extensão nas duas pistas, melhorando as condições de segurança no trânsito.

        A programação da Sedur inclui, após a conclusão da avenida Roberto Santos, a manutenção da avenida Pedro Jorge, os acessos aos bairros de Fátima e do Pati: “Também estamos elaborando a programação de ações para o mês de março, que obedecem a dois critérios, o primeiro, emergencial, que exige intervenções imediatas e pelo critério de ação programada, a  partir de um escalonamento de prioridades”, afirmou o secretário.

        Alencar destaca ainda que a Sedur terá participação no próximo domingo no Projeto da Prefeitura Móvel, com a participação de equipes de manutenção e de infraestrutura através de um mutirão em conjunto com as demais unidades do governo, cumprindo um compromisso de campanha do prefeito Azevedo. 

        O secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo também esteve na avenida Roberto Santos para acompanhar a Operação Tapa Buracos e discutir, com técnicos e moradores, a implantação e sinalização de dois quebra-molas em áreas de maior circulação de pedestres, o que atende a uma reivindicação da comunidade.

        Para o presidente da Associação de Moradores do Zizo, Carlos Severo dos Santos, o Carlos do Amendoim, mais uma vez a prefeitura atende a uma reivindicação dos moradores da sua comunidade, inclusive com a colocação de um quebra-molas em frente ao Colégio Ewerton Alves Chalupp.

        Ele também destaca que o governo tem atuado de forma efetiva no Zizo, investindo em rede de esgotos e na melhoria da iluminação pública, além de projetar obras de pavimentação da rua Bela Vista, considerado principal acesso do bairro.

        Para Renam Silva, que reside na avenida Roberto Santos, a Operação Tapa-Buracos atende a uma necessidade da população, ”nós também reivindicamos a implantação de um quebra-molas, porque os carros, ônibus e motos trafegam sempre em velocidade, oferecendo risco para as pessoas, especialmente crianças, que transitam na área”

Por:Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  24-02-2011   
Leia mais: www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...