quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SEC prepara XXVII Jornada Pedagógica da Rede Municipal

        A organização da XXVII Jornada Pedagógica da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna está mobilizando pedagogos, técnicos e diretores da Secretaria da Educação (SEC). Programado para o período de 7 a 11 de fevereiro, o evento vai reunir no Auditório da Uesc, no Instituto de Cultura Espírita (Icei), no Centro de Cultura Adonias Filho e em todas as unidades escolares municipais os 1.593 profissionais que atuam na rede.

        Segundo adiantou o secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, este ano as palestras e debates da Jornada Pedagógica estarão centrados na temática “Planejamento e Aprendizagem: uma relação articulada”. Ele observa que a definição do tema levou em conta a necessidade de atendimento às demandas pontuadas pela própria Rede Municipal de Ensino.

        Até a próxima sexta-feira (21), a SEC deverá estar divulgando a programação oficial da Jornada Pedagógica. A princípio, está definida para a conferência de abertura, no dia 7 de fevereiro, no Auditório Paulo Souto da Uesc, a apresentação dos resultados da Educação em Itabuna nos últimos seis anos, que será feita pelo próprio secretário Gustavo Lisboa. As atividades na Uesc serão desenvolvidas no horário das 13h30min às 18h30min.

        No dia 8 de fevereiro, a programação da XXVII Jornada Pedagógica da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna acontece no auditório do Incei e no Centro de Cultura. Nestes locais, os professores e demais profissionais da educação serão divididos por segmentos para participarem de conferências e minicursos ministrados por palestrantes de projeção nacional convidados pela SEC. 

Dentre os conferencistas, já está confirmada a participação do pós-doutor em Sociologia Pedro Demo, da Universidade de Brasília (UnB). As atividades programadas para os dias 9, 10 e 11 de fevereiro acontecerão nas unidades escolares, quando diretores, professores, coordenadores pedagógicos e outros integrantes da comunidade escolar estarão avaliando e planejando o calendário letivo para 2011.
Por:  Erivaldo Bomfim - Foto: Vinícius Borges – 13/01/2011

Leia mais: 
www.itabuna.ba.gov.br 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...