segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CAI MAIS UMA MENTIRA PETISTA: PETROBRAS VAI COMPRAR ONDE FOR MAIS BARATO!

A Petrobras está certa como empresa. Quem está errado é o seu presidente, José Sérgio Gabrielli, que colocou a empresa a serviço da eleição de Dilma, avalizando as mentiras do ex-presidente velhaco de que a empresa iria comprar 100% dos produtos no Brasil. Vejam a notícia da Folha:

Diante da incapacidade da indústria brasileira de atender a demanda por equipamentos e dos altos preços praticados no país, a Petrobras quer reduzir de 65% para 35% a meta de utilização de itens e serviços nacionais na exploração das novas reservas do pré-sal. Segundo a Folha apurou, a estatal já pediu ao governo para rever as chamadas metas de nacionalização, um compromisso de campanha de Dilma Rousseff.
 
O tema da nacionalização no setor de petróleo é recorrente desde a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Programa de televisão do então candidato criticava a Petrobras por encomendar plataformas em Cingapura durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. 
 
Ainda no governo, Lula era um entusiasta do aumento da nacionalização. No final de 2010, durante inauguração da P-57, no Rio de Janeiro, Lula desafiou o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, a aumentar o conteúdo nacional de plataformas, chegando a projetos 100% brasileiros. A plataforma fora construída partir do casco de navio holandês convertido em um estaleiro de Cingapura.
 
 
O NOME DISSO É HERANÇA MALDITA!
 Imaginemos se o superavit primário fosse o que deveria ser: 4,5%. Esta aí é mais uma herança maldita do ex-presidente velhaco.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...