quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UM TESTEMUNHO COMOVENTE

Houve uma tremenda confusão com relação ao artista que estaria nesta quarta-feira (8) em Itabuna para dar um testemunho de fé. Havia sido anunciada a presença de Marcio Greyck, mas quem compareceu foi LUIZ CARLOS CLAY.

Na verdade não ficou muito claro de onde partiu a informação errada, mas quem foi a Igreja Batista da Esperança para ver e ouvir Marcio Greyck (que segundo Luiz Carlos Clay, ainda não se converteu), terminou por ouvir um testemunho comovente de alguém que esteve nos píncaros da glória e que caiu ao mais baixo degrau da degradação humana.

Luiz Carlos Clay, contou sobre seus momentos de sucesso artístico, quando vendia milhares de discos, seja como cantor, seja como compositor; como entrou em decadência profissional e os problemas de saúde que teve em decorrência da bebida. 

Em uma parte do seu testemunho ele contou que:“fui contratado para fazer um programa chamado “Os galãs cantam e dançam aos domingos”. Era um quadro no programa do Sílvio no domingo. Ele contratou Antônio Marcos, Wanderley Cardoso, Luiz Carlos Clay, Paulo Sérgio e outros artistas. Quando cheguei a São Paulo encontrei amigos contratados pelo Sílvio Santos! Que beleza! Eles sempre gostaram também de tomar uns uísques...Foi aí que comecei a beber muito, e beber pra valer...Era uma turma de cantores que se tornaram amigos, e sempre eles reuniam para bates-papos e tomar umas doses. Foi dessa maneira que durante muito tempo fiz parte do movimento musical, histórico no Brasil, chamado Jovem Guarda”.

Luiz Carlos Clay tornou-se alcoólatra, viu muitos de seus amigos morrerem vitimados pelo alcoolismo nos 26 anos de carreira, que acabou em decorrência da bebida, e terminou sendo expulso de casa pela mulher e perdeu o amor dos três filhos.

Luiz Carlos Clay veio a Itabuna para participar, no próximo sábado, de um jantar/ reunião da Adhonep (Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno) onde será um dos palestrantes. Ele converteu-se ao cristianismo há 12 anos, contraiu novas núpcias e tem um filho deste segundo casamento. Atualmente usa sua voz para louvar ao Senhor Jesus.

Se por um lado os fãs de Marcio Greyck ficaram decepcionados, por outro saíram gratificados pela excelência do testemunho desse artista, que de “ateu confesso”, tornou-se um propagador da mensagem de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...