segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Navio italiano traz 2.500 turistas a Ilhéus


Aportou na manhã desta segunda-feira (6) no porto de Ilhéus, trazendo 2.500 cruzeiristas brasileiros, boa parte deles oriundos de São Paulo, o terceiro navio da temporada 2010/2011. Considerado um dos transatlânticos mais luxuosos do mundo, o MSC Orchestra deixa o município por volta das 17 horas, com destino ao porto de Maceió, no estado de Alagoas. Após ser saudados por ‘baianas’, ‘nacibs’ e ‘gabrielas’ e conhecer a batida inconfundível do grupo afro Rastafary, os cruzeiristas do MSC Orchestra se dirigiram ao estande de informações da Secretaria de Turismo quando obtiveram as primeiras informações sobre a cidade.

Seguindo a tendência dos anos anteriores, os cruzeiristas do Orchestra optaram na sua grande maioria por conhecer as praias, o centro histórico da cidade e as fazendas de cacau. Com um gasto médio diário de R$ 50.00, os milhares de cruzeiristas que visitarão o município até 14 de abril devem auxiliar o aquecimento da economia ilheense, incrementando o movimento nas lojas, restaurantes e cabanas de praias, além dos prestadores de serviços.
        
Este ano, o receptivo montado pela Prefeitura de Ilhéus inclui um estande mais amplo, com guias de atendimento fluentes em quatro idiomas, boxes para táxis, vans e locadoras de veículos e um tarifário que está sendo distribuído ao lado do folder promocional da cidade. O próximo transatlântico a aportar no porto de Ilhéus será o Costa Serena, que chega neste sábado (11), oriundo de Salvador e com destino ao Rio de Janeiro.  

Orchestra - Com mistura de design, conforto e segurança, o navio italiano MSC Orchestra oferece ao cruzeirista uma gama de serviços e comodidades. Entre eles, minigolf, tênis, boate, vídeo game, jogging, saunas, talassoterapia, academia de ginástica, salão de beleza, solarium, teatro, cinema, cassino, biblioteca, galeria de arte, sushi bar, internet, cigar room, boutiques, centro médico, shopping, jacuzzis, piscinas de adulto e piscinas infantis. Com quase mil tripulantes, o MSC Orchestra possui 32 metros de largura, 300 metros de comprimento e pode chegar a 23 nós de velocidade.

Além do MSC Armonia , do Aidacara e do MSC Orchestra, também estarão aportando em Ilhéus nesta temporada os seguintes transatlânticos: Costa Serena, CVC Soberano, Grand Mistral, MSC Musica, Vision Of The Seas e Costa Fortuna.

Por Walmir Rosário
Leia mais:
http://www.ilheus.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...