quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Itabuna se prepara para mobilização contra a dengue

Começaram em Itabuna, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde/Diretoria de Vigilância Epidemiológica, as reuniões preparatórias para a execução do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e Controle da Dengue. A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, com apoio técnico e operacional da Fundação Luís Eduardo Magalhães - FLEM (Grupo Executivo de Trabalho - GET Dengue), acontecerá inicialmente em dez municípios baianos que apresentaram índices de infestação predial elevado.

Os municípios contemplados com a ação são Salvador, Teixeira de Freitas, Jequié, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Irecê e Guanambi, sendo também escolhidos 10 bairros com maior índice de infestação em cada cidade.

Pela programação da SESAB, o Seminário de Sensibilização para a Mobilização Social, que visa apresentar o projeto ao município e articular uma rede de parcerias, será realizado em Itabuna nos dias 1º e 2 de dezembro.

Itabuna

As ações em Itabuna estão sendo coordenadas por Florentino Souza Filho, Diretor do Departamento de Vigilância à Saúde e por Sandovaldo Carvalho Menezes, Coordenador Municipal de Endemias, que se reuniram na quarta, 17, no auditório do Hospital de Olhos Beira Rio, com os representantes dos bairros selecionados, tendo como objetivo o de programar as reuniões em cada localidade para a escolha dos articuladores locais.

Os bairros escolhidos para as ações em Itabuna foram: Califórnia, Fátima, Maria Pinheiro, Novo Horizonte, Pedro Jerônimo, Santa Inês, São Pedro, Santo Antonio, Sarinha e Sinval Palmeira, que receberão os coordenadores do projeto a partir da próxima semana.

Com o slogan “Atitude! Bahia Unida Contra a Dengue”, o projeto será executado até o mês de julho de 2011.

Ramiro Aquino – Foto: Pedro Augusto – 18/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...