Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ilhéus começa a se preparar para o verão

Entre as ações que integram o pacote de obras anunciado pelo governo municipal nesta semana está a realização de mutirões. Essas atividades têm o objetivo de promover reorganização urbana, melhorar o aspecto estético e deixar a cidade bonita para o verão. Nesta segunda-feira (22), após visitar diversos bairros, o Pontal, localizado na zona sul de Ilhéus, será o primeiro a receber o pacote de melhorias. O trabalho conta com a participação de 60 homens.

Limpeza geral de ruas, com retirada de lixo e entulhos, pintura de meio-fio, poda de árvores, capina de mato e manutenção das áreas verdes são alguns dos serviços que serão iniciados no bairro e devem se estender até o centro da cidade, de acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas. “Os mutirões só serão encerrados quanto todos os serviços forem finalizados. Este é um momento muito importante para que a população tenha consciência do seu papel na manutenção de uma cidade mais limpa e melhor para se morar, evitando jogar lixo e entulho nas ruas”.

Ainda de acordo com Carlos Freitas, a manutenção do sistema de iluminação pública e a troca de lâmpadas de vapor metálico (de cor branca) por lâmpadas de vapor de mercúrio (cor amarela) integram as ações dos mutirões. Outros bairros foram escolhidos para receber melhorias, a exemplo do Hernani Sá, Sapetinga, Malhado, Barra, Iguape, Teotônio Vilela e Nelson Costa, avenidas Itabuna e Princesa Isabel, além da Praia do Sul até Olivença.

O centro da cidade recebe os mesmos serviços. No caso da avenida Soares Lopes e de outros locais que costumam ser bastante visitados durante o verão será realizada a recuperação das pedras portuguesas. Ainda estão previstos a construção de estacionamento para veículos, visando reordenar o trânsito no local, que deve receber equipamentos de lazer, como parque de exposição e praça gastronômica.
Por - Walmir Rosário
Ascom/Ilheus

Nenhum comentário: