sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ilhéus começa a se preparar para o verão

Entre as ações que integram o pacote de obras anunciado pelo governo municipal nesta semana está a realização de mutirões. Essas atividades têm o objetivo de promover reorganização urbana, melhorar o aspecto estético e deixar a cidade bonita para o verão. Nesta segunda-feira (22), após visitar diversos bairros, o Pontal, localizado na zona sul de Ilhéus, será o primeiro a receber o pacote de melhorias. O trabalho conta com a participação de 60 homens.

Limpeza geral de ruas, com retirada de lixo e entulhos, pintura de meio-fio, poda de árvores, capina de mato e manutenção das áreas verdes são alguns dos serviços que serão iniciados no bairro e devem se estender até o centro da cidade, de acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas. “Os mutirões só serão encerrados quanto todos os serviços forem finalizados. Este é um momento muito importante para que a população tenha consciência do seu papel na manutenção de uma cidade mais limpa e melhor para se morar, evitando jogar lixo e entulho nas ruas”.

Ainda de acordo com Carlos Freitas, a manutenção do sistema de iluminação pública e a troca de lâmpadas de vapor metálico (de cor branca) por lâmpadas de vapor de mercúrio (cor amarela) integram as ações dos mutirões. Outros bairros foram escolhidos para receber melhorias, a exemplo do Hernani Sá, Sapetinga, Malhado, Barra, Iguape, Teotônio Vilela e Nelson Costa, avenidas Itabuna e Princesa Isabel, além da Praia do Sul até Olivença.

O centro da cidade recebe os mesmos serviços. No caso da avenida Soares Lopes e de outros locais que costumam ser bastante visitados durante o verão será realizada a recuperação das pedras portuguesas. Ainda estão previstos a construção de estacionamento para veículos, visando reordenar o trânsito no local, que deve receber equipamentos de lazer, como parque de exposição e praça gastronômica.
Por - Walmir Rosário
Ascom/Ilheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...