quinta-feira, 14 de outubro de 2010

INSTITUTOS MENTEM DESCARADAMENTE

 As pesquisas internas, tanto do PSDB, quanto do PT, mostram que hoje há um empate técnico entre SERRA e Dilma. Tanto é assim que a petelhada está desesperada. Dilma "virou" católica (apesar de nem saber o sinal da cruz, como mostra vídeo na internet); de abortistas "virou" protetora de criancinhas, e de terrorista feroz, tenta "virar" santa.

O fato é que a campanha virou à favor de Serra, que cresce, enquanto Dilma desce.

Mas os institutos de pesquisas continuam a ser usados pelos apoiadores da Dilma. Institutos que diziam que Lulla tinha 80/90% de aprovação e que elegeria uma BONECA DE VENTRÍLOCO com um pé nas costas. Institutos davam a vitória no primeiro turno como favas contadas.
Tudo manipulação, tentando fazer a cabeça dos menos avisados, criando um clima de já ganhou.

Mesmo desmascarados pelos números reais, os institutos voltam a aprontar.
Vejam o que o blog Coturno Noturno publicou sobre os malfadados institutos, e tirem suas conclusões:

Com dois dias de diferença, o Datafolha e o Ibope apresentam distorções gritantes  e gigantes nas suas pesquisas. Os dois institutos pesquisaram o mesmo país, com a mesma metodologia, segundo indicado no TSE. Na tabela acima, DT é Datafolha.  Datafolha é coluna preta. IBO é Ibope. Ibope é coluna marrom.
  • no Nordeste, o Ibope mostra uma diferença de 21%, enquanto o Datafolha apresenta 34%, a favor de Dilma Rousseff: uma diferença de 13% entre os dois institutos.
  • no Centro-Norte, o Ibope mostra uma diferença de 7% a favor de Dilma, enquanto o Datafolha mostra 2% a favor de Serra:  9% separam os prognósticos dos dois institutos.
  • no Sudeste, o Ibope traz Dilma 2% na frente, enquanto o Datafolha mostra Serra com 2% a mais do que a petista: um buraco de 4% entre os institutos.
  • por fim, no Sul, o Ibope mostra Serra com 4% de vantagem sobre Dilma, enquanto o Ibope alarga para 13% a vantagem do tucano: uma diferença de 9% entre os dois institutos.
A margem de erro das duas pesquisas é de 2%. Mas parece que uma pesquisa foi feita na Argentina e outra no Brasil. Como é que há uma diferença de 13% entre as duas pesquisas no Nordeste? E de 9% no Sul e no Centro-Norte? Até quando vai continuar manipulação de resultados, sem que haja uma manifestação forte, pelo menos da imprensa. Órgãos de imprensa deveriam ser proibidos de pagar pesquisas eleitorais. O Estadão e a Globo ficam defendendo o Ibope. A Folha fica defendendo o Datafolha. A Band defende o indefensável Xov Ilupop. E quem defende os eleitores de tanta mentira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...