quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CRISTÃOS VOTAM CONTRA DILMA

Os religiosos, tanto evangélicos quanto católicos começaram a se posicionar a favor de José Serra, mas não exatamente nesse sentido. São contra Dilma Rousseff por ir de encontro a princípios sedimentados entre eles, como a não aceitação do aborto, contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, e favoráveis à família, que, de acordo o que pensam, a de Serra é bem estruturada. Dilma é divorciada. No Espírito Santo o movimento é mais forte, mas já se espraia por outras unidades federativas. Lá, o Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e a Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV), anunciaram que vão fazer campanha contra a candidata petista. Segundo estatística, um terço dos capixabas é evangélico, o que significaria 1,2 milhões de votantes. As entidades informam que "entre 80% e 90% dos evangélicos tendem a votar em José Serra”. Embora não tenham certeza sobre Serra, consideram que, com ele, os riscos são menores. “O risco é grande de vermos alguns princípios religiosos serem afetados. Há uma posição da Dilma em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e proibição de proferir religião em órgãos públicos, que são coisas que não podemos aceitar", acentuou a entidade ao firmar posição.
 Informação do site Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino

Já o jornalista Reinaldo Azevedo, complementa a informação:

Católicos

Já a Igreja Católica, por meio da Arquidiocese de Vitória, lançou um documento oficial assinado pelo Arcebispo Luiz Mancilla Vilela, condenando quem apoia questões como o aborto, a violação à liberdade de expressão e religiosa.
“Não vote naqueles que defendem um falso conceito de direitos humanos, por exemplo, colocando como se fosse direito: a violação da liberdade de expressão, o direito de matar o ser humano no seio materno, o direito de adoção de crianças quando faltam as qualidades de mãe ou de pai, o direito de violar a liberdade religiosa impedindo que cada religião use os seus símbolos sagrados. Estes não merecem o seu voto de católico.”, escreveu o Arcebispo.
No domingo da eleição, alguns padres católicos chegaram mesmo a pregar contra o voto em Dilma Roussef durante a homilia das missas matinais. Um dos exemplos foi a Igreja de Santa Rita, localizado na Praia do Canto, um bairro nobre da capital capixaba.
No Espírito Santo, houve uma vitória apertada da candidata petista: Dilma conquistou 37,25% dos votos válidos, o que corresponde a 717.417 votos; Serra obteve 35,44%, o que equivale a 685.590 votos, e Marina Silva (PV), recebeu 26,26% dos votos capixabas, ou seja, 505.734 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...