SÃO JORGE AO LADO DE DEUS NOS PROTEJA

Oração Poderosa de São Jorge para Quebrar Demandas e Vencer na Vida. São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós. Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. ... Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. NOS LIVRE DESSA PANDEMIA.

Não jogue lixo no Rio Cachoeira, ele é o nosso maior patrimônio natural.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Itabuna quer parcerias com Ministério do Esporte

Aproveitando a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva, a Itabuna, para fazer palestra no auditório da FTC, neste sábado (11), o secretário municipal de Esportes, Alcântara Pellegrini, pretende encaminhar uma série de reivindicações dos desportistas itabunenses.

O ministro falará sobre os impactos econômicos e as oportunidades na geração de emprego e negócios decorrentes da realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016.

No documento, em fase de elaboração pela Secretaria de Esportes, são solicitados recursos para a construção de um estádio para o esporte amador, com campo de futebol e pista de atletismo. A obra seria construída num terreno doado pela Prefeitura e que fica junto ao Caic, no Jardim Primavera.

Outra reivindicação é a inclusão de Itabuna no Segundo Tempo, um projeto importante e que no passado contemplou ações através de uma parceria entre o governo federal e a Secretaria de Esportes e a fundação Marimbeta, beneficiando a milhares de crianças.

Pellegrini destaca ainda na agenda de reivindicações a destinação de recursos do Ministério do Esporte para melhoria de quadras esportivas e investimentos de novas unidades nos diversos bairros de Itabuna, uma cidade que é pólo regional de comércio, serviços e um grande centro de formação de atletas.

Por -  Kleber Torres Fotos: 09-09-2010



SEC de Itabuna vai realizar aI Semana da Educação Infantil

Propondo a discussão, socialização e reflexão sobre a produção de conhecimento e experiências na Educação Infantil no âmbito da arte e do lúdico na prática pedagógica, a Secretaria Municipal da Educação (SEC) de Itabuna realiza no período de 29 deste mês a 1º de outubro a 1ª Semana de Educação Infantil.

Organizado pela Assessoria Técnico-Pedagógica da Educação Infantil da SEC, o evento abordará o tema “A Arte e o Lúdico: um diálogo para a aprendizagem criativa”, reunindo no auditório da FTC Itabuna cerca de 300 participantes, entre professores, auxiliares do desenvolvimento infantil, coordenadores e diretores de 47 unidades da rede municipal de ensino que atuam no segmento creche e pré-escola.

Durante três dias, estes profissionais vivenciarão momentos culturais, de relatos e cirandas de experiências, além de acompanhar palestras e exibição de vídeos. De acordo com a assessora da Educação Infantil, Juliana Martins, a ideia de promover a Semana da Educação Infantil partiu da percepção da SEC do quanto à arte e o lúdico devem estar presentes na prática educativa com crianças pequenas, visando o despertar da sensibilidade estética e o prazer de aprender e se desenvolver brincando.

“É imprescindível a contribuição que a arte e o lúdico proporcionam ao desenvolvimento infantil de forma prazerosa e participava, usando uma linguagem próxima da criança”, argumenta Juliana. A educadora destaca ainda que nos últimos seis anos a SEC tem valorizado a criança pequena em seus direitos.

“Assim, as nossas creches e pré-escolas primam pela cultura da infância em sua ação educativa. Neste sentido, a Semana da Educação Infantil será um momento singular para socializarmos essas vivências e de interação para os profissionais que atuam neste segmento da rede pública municipal”, arremata a assessora.

A programação inclui ainda o lançamento da 5ª edição da Proposta de Musicalização na Educação Infantil, com a premiação dos alunos e professores vencedores do concurso de desenho que ilustra a capa e o encarte do CD “O Canto Grapiúna: música da nossa cultura”.

Por - Erivaldo Bomfim - Foto: Vinícius Borges – 09/09/2010

Fundação Marimbeta e ONG italiana
vão construir uma padaria no Sítio I

A Fundação Marimbeta e a Associazione Cláudio Volontariado Solidale, uma ONG de Trento no Norte da Itália, estão implantando uma padaria na unidade I da fundação, no bairro Antique. A padaria vai beneficiar diretamente as famílias carentes que moram no entorno da unidade.

Este é o segundo projeto a ser implantado pela Marimbeta em parceria com a instituição italiana. O primeiro foi a Sala de Música do projeto Violão Vida, inaugurada há uma semana no sítio III, situado no bairro São Pedro.

A padaria tem grande relevância social e vai garantir emprego e renda para centenas de moradores que vivem em situação de extrema pobreza. “Quando uma família tem emprego, tem dignidade. E é isso que buscamos por meio de parceiros que se preocupam com o social”, lembrou o prefeito Capitão Azevedo, ao assinar o protocolo para a implantação da padaria.

Já o presidente da Fundação Marimbeta, Geraldo Pedrassoli, informa que a parceria entre Itabuna e Trento foi possível a partir do “olhar sensível do povo da Itália” que, a seu ver, “tem contribuído com os povos da América do Sul e da África, trazendo oportunidade de trabalho e geração de renda, através de projetos sociais”.

“É a valorização da pessoa humana, considerando suas carências e seu potencial de trabalho e a percepção de um futuro que liberte esses povos da condição de extrema pobreza”.

Durante a inauguração da sala de música, no sítio III no São Pedro, o presidente da associazione, Bruno Cattoni falou de seu sentimento e do desejo de que todas as pessoas beneficiadas pelo projeto tenham a possibilidade de ter uma vida mais feliz a partir dos benefícios recebidos.

A sala de música tem como professores, os músicos Nonato Teles e Carlos Bahia e atende 60 alunos da fundação no São Pedro. A proposta é aumentar para 120, o número de beneficiados, até o final deste ano.

Por -  Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes – 09/09/1

Nenhum comentário: