quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Diminui vantagem de Dilma sobre Serra

Pesquisa mostra que pode haver segundo turno e que Marina Silva também teve crescimento

José Serra  acredita na vitória

29 de setembro de 2010

N° 8944AlertaVoltar para a edição de hojeDATAFOLHA

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno, revelou nova pesquisa Datafolha realizada ontem. A petista aparece com 46% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, acumulou 28%, e Marina Silva, do PV, tem 14%, segundo o levantamento. Mas a principal mudança se deu em relação aos votos válidos.

Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais entre válidos (exclui brancos, nulos e indecisos) que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51% – e precisa de 50% mais um voto para ser eleita.

Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma pode ter 49% dos votos válidos. Ou 53%, o que a levaria ao Planalto sem a necessidade de passar por um segundo turno eleitoral.

Ainda considerando os votos válidos, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, apenas oscilou positivamente, de 31% para 32%.

Marina Silva, do PV, também oscilou positivamente dentro da margem de erro. Passou para 16%, ante os 14% que tinha na pesquisa realizada entre os dias 21 e 22 de setembro.

Considerando somente os votos válidos, a diferença entre Dilma e os demais candidatos despencou 14 pontos há duas semanas para dois agora. Foram realizadas 3.180 entrevistas em 202 municípios na última segunda-feira. A pesquisa está registrada no TSE com o número 32913/2010.

Diariocatarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...