quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BUERAREMA: MARDES PODE VOLTAR

ENFIM, A SOLUÇÃO


Uma comissão representante da sociedade civil organizada de Buerarema, conseguiu agilizar o processo que se arrastava no Tribunal Regional Eleitoral, com relação a eleição de 2008, que até hoje permanece inconclusa.
Para quem não conhece o problema, o Prefeito eleito Mardes Monteiro, assumiu por seis meses, teve o mandato suspenso e até o momento o Município vem sendo administrado pelo atual Presidente da Câmara.
Nesse ínterim, o Prefeito retornou por poucos dias, mas novamente foi afastado do cargo, enquanto o julgamento ficou suspenso por conta de um pedido de suspeição contra o Juiz Eleitoral de Buerarema, Antonio Higyno.

Ontem, dia 15, uma comissão composta por Alisson Magalhães, representando a Maçonaria local; Josefa Chaves e Valdecy, do Rotary; Samuel Chaves e Carlos Antonio, da CDL; Carlos Estevão, da Sideral FM; Hamilton Santos e Valdemir Ferreira, representantes da zona rural e Maria, representando os bairros de Buerarema, conversaram com o Presidente do TER, Desembargador Mario Alberto Simões Hirs, e pediram que o Tribunal decidisse a questão o mais rapidamente possível. 

A comissão deixou claro que não representava ali nenhuma facção política, mas a comunidade como um todo, que se ressentia do caos administrativo pelo qual passava o Município de Buerarema.
O Desembargador Mario Alberto declarou que tudo estava na dependência de um relatório a ser emitido pelo Desembargador Eserval Rocha, tratando sobre um pedido de suspeição de julgamento do Juiz Antonio Higino.

A comissão tentou falar com o relator, não conseguindo, mas passou todo o caso para o Secretário do ilustre juiz.

Ontem mesmo, durante a sessão plenária do TER, o Dr. Eserval Rocha apresentou seu relatório, não aceitando o pedido de suspeição, permitindo assim que o Juiz Eleitoral de Buerarema continue participando ativamente do processo.

Como das vezes anteriores o Juiz já havia dado ganho de causa a Mardes Monteiro, a expectativa agora é que ele não mude sua decisão, possibilitando assim a volta do prefeito eleito em 2008.
Se isto de fato acontecer, semana que vem Mardes Monteiro retoma o comando de Buerarema, e o processo segue para o Tribunal Superior Eleitoral, caso a oposição recorra da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...