quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Formigli é o novo presidente do Fórum de Assistência Social



Em reunião na terça-feira (10), os membros do Fórum de Assistência Social do Sul da Bahia elegeram o secretário de Assistência Social de Itabuna, José Antônio Formigli, como presidente do órgão para o biênio 2011/2012. A reunião aconteceu no Colégio Ana Nery, em Ibicaraí.

O Fórum é formado por 26 municípios que integram o Território Litoral Sul e é o único existente no estado da Bahia. O colegiado tem como objetivo promover a integração dos gestores da assistência social, e ainda atua junto a organismos estaduais e nacionais, como, por exemplo, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o Conselho Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e o Conselho Nacional de Gestores da Assistência Social (Congemas).

Segundo o novo presidente, o Fórum está apto a solicitar o atendimento às necessidades dos municípios que representa. A principal reivindicação é a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Neste sentido, observa Formigli, o colegiado já tem apresentado projetos que interessam os municípios integrantes, em parceria com a Associação dos Municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia (Amurc) e está se estruturando para prestar serviços mais consideráveis aos municípios no que diz respeito à implantação e gestão do SUAS.

O Fórum de Assistência Social se reúne mensalmente e está programando para o início de dezembro um grande encontro em Itabuna, com a participação de todos os gestores. Para este encontro, também será convidado o governador eleito no pleito de 2010, para que os gestores da Assistência Social do Território Litoral Sul da Bahia possam lhe apresentar as reivindicações para o trabalho da assistência social na região.

 Texto: Erivaldo Bomfim - Reportagem: Juarez Nunes Foto: Vinicius Borges - 11.08.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...