sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dany & Denys confirmada na Expofenita


A dupla sertaneja de Minas Gerais, Dany & Denys, já está confirmada como uma das principais atrações musicais da Expofenita que será realizada no Parque de Exposições Antônio Setenta, no período de 21 a 29 deste mês. Os cantores fazem parte do chamado "sertanejo universitário", que vem tomando conta do Brasil. O show está programado para o dia 28 (sábado).

Irmãos, filhos de músico e netos de cantor, Dany e Denys dizem que a música está no sangue deles. “Com a experiência musical de nosso pai, do nosso avô e o dom que Deus nos deus, nasceu a dupla Dany e Denys”.

Mas não foi tão fácil assim, segundo eles. Para conseguir um lugar ao sol, Dany trabalhou como cabeleireiro tendo Denys de ajudante. “Era um trabalho duro de mais de 18 horas por dia. Nosso pai sempre teve o pé no chão e nos ensinou que já que não tivemos condição de cursar uma faculdade, era necessário termos uma profissão para garantir o nosso sustento, caso o sucesso na música demorasse a chegar”.

Para os cantores, a profissão de cabeleireiro foi uma escolha acertada. “Era excelente porque trabalhávamos ao lado de nosso pai e quando tinha pouco movimento a gente ensaiava as músicas, até não precisar mais da profissão e conseguir crescer como artista”.

O resultado do esforço é o CD que tem sido considerado pela crítica como um dos melhores na atualidade. O disco é uma mistura de ritmos que vão desde o sertanejo dançante ao romântico e tem como carro chefe a música “Vem me amar!”.

Texto: Rosi Barreto – Foto: Divulgação - 13/08/10
Desfile da Independência retrata o Hino de Itabuna

Convidados pela Secretaria Municipal da Educação (SEC), representantes de instituições militares, organizações sociais e dirigentes de escolas públicas e privadas estiveram reunidos na Casa do Educador Grapiúna, na quinta-feira (12), para tratar da organização do desfile cívico do 7 de Setembro em Itabuna.

Coordenando a reunião, o secretário da Educação, Gustavo Lisboa, informou que este ano a SEC definiu para as comemorações do Dia da Independência o tema “Itabuna: esse aroma de cacau no coração”, fazendo referência ao Hino Oficial do Município, de autoria de Carlos Antônio Correia de Oliveira. O secretário explicou que a escolha também está atrelada às festividades do centenário de Itabuna.

Lisboa lembrou aos participantes que no ano passado o desfile foi um dos maiores da história do município, tanto pelo número de instituições participantes quanto pela presença maciça de itabunenses que foram à avenida prestigiar a festa cívica.

O secretário ressaltou que a temática do 7 de Setembro será também mais um momento em que as escolas, organizações sociais e instituições militares poderão manifestar o seu amor pela pátria e pela cidade de Itabuna. Neste sentido, acrescentou Lisboa, a letra do Hino do Município ajudará a contar de maneira grandiosa a história do povo grapiúna.

A princípio, ficou definido que o desfile estará dividido em cinco grupos. O primeiro, formado pelas instituições militares, contará com a participação do Tiro de Guerra 007, Colégio da Policia Militar, 15º Batalhão da Polícia Militar, seguido do Grupamento de Bombeiros, e polícias rodoviárias Federal e Estadual. Neste pelotão, também desfilarão alguns remanescentes do Tiro de Guerra que serviram o Exército no ano de 1960, quando Itabuna comemorou o seu cinquentenário.

O grupo 2 será composto por escolas da rede particular de ensino. Formando o 3º grupo, as escolas da rede pública municipal. Integrando o grupo 4, desfilarão as escolas da rede estadual. As organizações sociais, a exemplo da Ordem Demolay, Escoteiros, Bandeirantes e Desbravadores estarão compondo o quinto e último grupamento do desfile.

Texto: Erivaldo Bomfim - Foto: Vinícius Borges – 13/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...