sexta-feira, 18 de junho de 2010

Itabuna representada em Conferência Nacional das Cidades
"Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social”, será o tema a ser discutido durante cinco dias, na 4ª Conferência Nacional das Cidades que acontecerá em Brasília no período de 19 a 23 deste mês. Itabuna estará representada no evento que vai mostrar, entre outras coisas, os avanços e dificuldades para a implantação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

O evento dá prosseguimento a um processo iniciado em 2003, quando foi realizada a 1ª Conferência Nacional das Cidades e a criação do Conselho das Cidades. Itabuna será representada na próxima conferência por Sérgio Fontes, da secretaria municipal de Assistência Social.

Para ele, o evento representa um espaço aberto para o diálogo sobre uma temática abrangente e que engloba os assuntos concernentes ao desenvolvimento de uma região e também para mostrar algumas das ações aprovadas na Conferência Estadual.

Ele citou, por exemplo, o fortalecimento da saúde regional, matadouro regional e a criação de uma cooperativa para reciclagem do lixo.

Na conferência serão discutidos importantes eixos temáticos, a exemplo da criação e implementação de conselhos das cidades, conselhos gestores em níveis federal,estadual,municipal e no Distrito Federal; aplicação do Estatuto das Cidades e dos Planos Diretores e ainda efetivação da função social da propriedade do solo urbano.

A integração da política urbana no território, política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação, saneamento e relação entre os programas governamentais como PAC e Minha Casa, Minha Vida e política de desenvolvimento urbano são outros temas a serem igualmente debatidos.

 Texto: Rosi Barreto – Foto Arquivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...