terça-feira, 27 de abril de 2010

Unidade de Pronto Atendimento em Itabuna

A partir da próxima sexta-feira (30) a comunidade acadêmica da FTC de Itabuna terá disponível atendimento básico de urgência e emergência, com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do curso de Enfermagem. Instalado no andar térreo do campus, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22 horas, com pequenos intervalos entre os turnos.

Totalmente voltada para o público interno, a UPA oferecerá serviços de curativos, controle de pressão arterial, controle glicêmico e reposicão hidroeletrolítica. O atendimento será feito por discentes do 7º, 8º e 9º semestres de Enfermagem, com a coordenação da professora Magali Lavigne Rocha e do articulador Jonathan Bastos.

Vacinação

Para marcar a instalação da Unidade de Pronto Atendimento, a coordenação do curso de Enfermagem estará disponibilizando nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29, a vacina contra a gripe H1N1, visando facilitar para funcionários, acadêmicos e docentes o acesso ao procedimento de imunização. A vacinação acontece no horário das 8 às 22 horas na UPA.

Para esta ação, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando 800 doses da vacina, que serão aplicadas por discentes do 8º semestre de Enfermagem sob a supervisão da professora Camila Bastos.

Segundo a coordenação do curso de Enfermagem, a meta de cobertura prevista pelo Ministério da Saúde para esta primeira etapa da Campanha Vacinal Contra H1N1, em Itabuna, é de 34 mil adultos, na faixa etária de 20 a 29 anos, e de 4 mil e 500 idosos acima de 60 anos, bem como pessoas que tenham co-morbidades.



Por: Erivaldo Bomfim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...