sábado, 20 de março de 2010

Sudic presta atendimento a ExpoConquista que abre hoje

A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), autarquia vinculada a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), vai participar da ExpoConquista 2010,que abre hoje e vai até o próximo dia 28, com um estande junto as descentralizadas da SICM, prestando atendimento ao empresariado local. Técnicos da Sudic estarão à disposição dos visitantes, durante todos os dias da feira, para conceder informações a respeito da aquisição de áreas para a instalação de novas indústrias e empreendimentos e para divulgar as diversas ações do órgão que objetivam contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do Estado.



Para reforçar o atendimento, que será focado na região, a equipe do Distrito Industrial de Vitória da Conquista também vai estar presente para apresentar as vantagens da instalação de uma empresa no centro industrial do município, que fica situado às margens da BR-116 (Rio/Bahia), próximo 5 km do centro da cidade, no entroncamento mais importante do oeste do Estado e interligado ao sistema viário nacional e regional através das rodovias BR-116, BR-415, BR-030 e da BA-262.



O Distrito Industrial de Vitória da Conquista abriga empreendimentos dos segmentos minerais não metálicos, metalúrgico, moveleiro, químico, plástico, alimentos, bebidas e serviços. Atualmente, possui 64 indústrias em operação, com geração de quase 4.700 postos de trabalho. Além disso, cinco empresas estão em fase de implantação o que significa a geração de mais 200 empregos quando estiverem em funcionamento.



De acordo com o diretor presidente da Sudic, Nilton Cardoso da Cruz, a participação em feiras é de extrema importância para divulgar o potencial do Estado na atração de novos investimentos. “Através desses eventos, temos a oportunidade de ir até o empresário, nos aproximar, ver quais são as suas reais necessidades e explicar de que maneira ele pode se instalar na Bahia”, explica.



Ascom/Sudic-Foto Arquivo
Por Edy Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...