quinta-feira, 18 de março de 2010


Governo elabora plano de saneamento básico
                                               
O Plano Estadual de Manejo de Águas Pluviais e Esgotamento Sanitário – PEMARES, está sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, alinhando a política pública estadual a Lei 11.172/08, que trata sobre saneamento.

De acordo com o Governo do Estado, o plano tem como objetivo conhecer a situação dos serviços de esgotamento sanitário e de manejo das águas pluviais nas sedes municipais, identificando as áreas críticas quanto aos riscos de enchentes, propor ações que melhorem a infraestrutura existente e a expansão dos serviços.

Os municípios da Bahia foram agrupados em 25 Regiões de Desenvolvimento Sustentável RDS, das quais 24 serão alcançadas pelo PEMARES. Todas as demais áreas serão visitadas, pelos técnicos da SEDUR, para a realização dos diagnósticos e estudos.

A equipe já entrou em contato com o presidente da Emasa, Alfredo Melo, solicitando dele a colaboração para as reuniões entre os representantes do Plano e das Secretarias Municipais e de entidades afins desta região. Com as autoridades municipais itabunenses. 

O Presidente Alfredo Melo (foto) tomando todas as providencias para o encontro agendou a reunião jara segunda-feira (22), às 09 horas, na sala 610 da FTC, onde o assunto será debatido.

Ascom/Emasa
foto: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...