quinta-feira, 30 de julho de 2009

Valorização:

ITABUNA INVESTE NA VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR APOSENTADO
A experiência de quem já trabalhou tanto e já viu muito, inclusive as transformações sofridas no serviço público ao longo dos anos, será repassada aos novos servidores municipais pelos aposentados, pensionistas e inativos da Prefeitura de Itabuna, que acaba de criar o programa “Minha experiência de vida”.
A iniciativa é voltada para a valorização e aproveitamento do servidor aposentado do Departamento de Assistência aos Servidores Estatutários Inativos e Pensionistas do Município de Itabuna (Dasemi).
A prefeitura espera ainda ampliar o conhecimento dos atuais funcionários públicos a partir das experiências daqueles que, no passado, serviram com afinco aos interesses da coletividade itabunense.
A proposta foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Administração e será discutida nesta sexta-feira, 31, partir das 17 horas, no clube da Usemi, com a participação dos 175 aposentados, pensionistas e inativos do regime estatutário, que vão integrar o projeto.
De acordo com o secretário de Administração, Gilson Nascimento, muitos dos servidores aposentados não têm qualquer tipo de atividade e sempre foram esquecidos pelas administrações passadas. Ele ressalta que esse projeto vem corrigir essa situação de ociosidade e ao mesmo tempo oportunizar a valorização de cada um deles que faz parte da história do serviço público de Itabuna.
Durante o encontro na Usemi, os aposentados preencherão uma ficha, onde constará a área em que eles podem ajudar, segundo a chefe do Departamento de Acompanhamento Social do Servidor da Secretaria de Administração, Tânia Barreto. A Dasemi (antiga Iapsemi) é uma entidade de regime estatutário, fundada em 1973, que reúne 175 aposentados, pensionistas e inativos mantidos na folha de pagamento do município, que também é responsável pelo atendimento médico e odontológico.
Texto: Rosi Barreto – Reportagem Paulo Leonardo – Fotos; Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...