segunda-feira, 20 de julho de 2009

Humanidade

Prefeito constrói casa para aposentado

Não bastou construir uma ponte para atender uma antiga reivindicação dos moradores: abrir novas ruas, asfaltar as já existentes e construir uma rede de esgoto num dos bairros mais carentes e abandonados de Itabuna, o São Roque. O prefeito Capitão Azevedo foi muito além e, ao retirar um barraco de madeira no meio de um cruzamento para fazer uma praça, mandou construir uma casa de alvenaria para o felizardo morador, Ângelo Prates dos Santos. A obra está quase pronta.
Com 71 anos de idade, seu Ângelo vive há mais de 30 anos no São Roque, onde mora e comercializa doces e frutas num local deteriorado e prestes a desabar. “Nunca duvidei do Capitão Azevedo quando ele veio aqui na condição de candidato e garantiu que iria melhorar nosso bairro. Ele prometeu e cumpriu. E fez mais, me deu uma nova casa”, disse num só fôlego, destacando que não existem palavras para agradecimento.
Para o comerciante, Capitão Azevedo é um homem abençoado por Deus. “Não só pelo fato dele ter me dado uma casa nova, mas pelo serviço que está fazendo no nosso bairro, em apenas seis meses na prefeitura”. Ângelo destaca que Capitão Azevedo é o primeiro prefeito a pisar no bairro depois de eleito e diz que desafia qualquer um a citar um beneficio em favor dos moradores já realizado até hoje pelos prefeitos que já passaram por Itabuna. O São Roque, nas suas contas, é um dos bairros mais antigos da cidade, com cerca de 70 anos.
A nova casa está sendo construída num terreno da Prefeitura, medindo 3,5 metros por 8 metros e terá um espaço com balcão e cobertura, atendendo um pedido pessoal de seu Ângelo para melhorar seu comércio seus doces e frutas. O material e a mão de obra também foram fornecidos pela prefeitura.
Capitão Azevedo tem acompanhado diariamente o trabalho realizado no bairro. As obras serão inauguradas na próxima terça-feira (28) durante as comemorações do aniversario da cidade. Para isso homens e máquinas têm trabalhado ininterruptamente, inclusive nos fins de semana e à noite.
Texto: Rosi Barreto Fotos: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...