segunda-feira, 18 de abril de 2011

BANDIDOS ESTÃO ARMADOS ATÉ OS DENTES !

A tragédia de Realengo tem sido usada para encobrir a incompetência do governo federal no combate ao tráfico de drogas e armas. Desde que o PT/Lulla/Dilma, tomou o poder, que a coisa está descontrolada, permitindo que a bandidagem haja com total desenvoltura. 
Mas será mesmo incompetência, ou isto não está sendo feito premeditadamente, para desarmar as pessoas de bem?
 
Mas o que é ruim, tende a piorar, como mostra reportagem do jornal Folha de São Paulo:
 
"O corte no orçamento da Polícia Federal para este ano afetou a fiscalização em regiões de fronteiras e as ações de combate ao narcotráfico e contrabando de armas. O dia a dia das operações foi prejudicado devido à suspensão dos gastos com diárias para delegados e agentes, segundo os policiais. 
 
Há relatos de problemas estruturais, como o fechamento de um posto na fronteira com o Peru, e da falta recursos para manutenção de carros, compra de combustíveis e coletes à prova de bala. A redução vem na esteira do contigenciamento no Orçamento da União, determinado por decreto assinado em fevereiro pela presidente Dilma Rousseff.

No Ministério da Justiça, com orçamento previsto de R$ 4,2 bilhões para 2011, o corte foi de R$ 1,5 bilhão.
Agentes relataram à Folha que os cortes comprometeram a Operação Sentinela, feita com a Força Nacional de Segurança e a Polícia Militar nos Estados. A ação combate crimes como tráfico internacional de drogas, entrada de armas, contrabando e imigração ilegal. Houve redução do efetivo desde a Amazônia até o Rio Grande do Sul. No Brasil, a atuação da PF nas fronteiras abrange uma linha de 16.399 km. Projetos como o Vant, de fiscalização com um avião não tripulado, devem atrasar. 

No Pará, uma patrulha que monitorava o rio Amazonas em Óbidos foi retirada.No Amazonas, o posto de Eirunepé, próximo ao Peru, não está funcionando desde o mês passado. O superintendente da PF no Estado, Sérgio Fontes, disse que na fronteira com a Colômbia e o Peru a Operação Sentinela será levada apenas "até onde der". "O corte foi muito severo."  
 
Em Mato Grosso do Sul, a redução no efetivo chegou a 60% nas delegacias da PF de Corumbá e Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Segundo agentes federais, foram suspensas blitze preventivas nas rodovias. Policiais que atuam em Ponta Porã descreveram à Folha um cenário crítico. Carros estão parados por falta de manutenção e equipes estão comprando combustível fiado. Com o contingenciamento, a maior parte do efetivo vindo de outros Estados teve de deixar a cidade. O sindicato dos policiais diz que a delegacia opera hoje com menos da metade do pessoal em relação a 2010.
 
Na fronteira do Rio Grande do Sul, outro importante ponto de combate à entrada de armas, também houve redução no número de policiais, segundo os agentes. "Onde trabalhavam dois agentes, agora tem um", disse Paulo Paes, que preside o sindicato local dos policiais. Em Porto Mauá e Porto Xavier, há quatro agentes para cobrir 150 km do rio que separa o Estado da Argentina. Centenas de caminhões atravessam diariamente a fronteira, mas na prática o trabalho dos agentes se resume ao controle de migração."
 
 

TIROTEIO NO MONTE CRISTO SALDO DE UM BANDIDO MORTO


Quando todos os moradores das ruas P, F e O do bairro Monte Cristo pensavam que gritos e tiros entre bandidos e a policia se tratavam de uma “boca de fumo” existente no local, era um redondo engano. Tratava-se de perseguição de Policiais a bandidos que tinham assaltado o BB da cidade de Uruçuca.

A perseguição policial aconteceu desde o bairro São Pedro, quando os assaltantes seqüestraram o carro e um casal evangélico que estava saindo de um culto religioso na Igreja daquele bairro.

 Perseguidos os bandidos foram encurralados no bairro Monte Cristo e o tiroteio começou. Troca de tiros, que feriu um policial na mão e levou um dos bandidos a óbito e outro ferido ao hospital. 

O sinistro deixou toda a população dessas ruas em polvorosa, mas o resultado foi positivo para a grande ação da Policia.  As buscas da policia deveria ser mais intensiva nessa localidade, senão em breve teremos mais episódio desse gênero. 

Ali as drogas correm soltas e as ameaças de mortes são grandes. É a violência em Itabuna, agora, só no inicio deste ano com cerca de 60 mortes por assssinatos!         

domingo, 17 de abril de 2011

APERTEM OS CINTOS O BRASIL ESTÁ SEM PILOTO

Desde o ano passado, portanto durante o período eleitoral, estamos falando aqui, praticamente sozinhos, que a herança maldita do ilustríssimo Dourtor Honoris Cana, arrebentaria com o Brasil.
Gente séria do mercado está pulando com a falta de competência da ekipeconômica em por o Brasil nos eixos.

A inflação está disparando e está trazendo com ela, a terrível indexação do passado, invenção exclusiva da era do Imperador de Sarneysópolis.
Para quem não se lembra o que vem a ser esse mostro chamado indexação, vamos tentar explicar, de forma simples ( afinal tem petistas visitando osite e o nível de comprrensão desta gente se assemelha ao de uma tartaruga anencéfala ) o que é indexação.

Se a gasolina aumenta, o transporte de mercadoria aumenta por que a gasolina aumentou.
Se o transporte aumentou, por que a gasolina aumentou, sobem todos os produtos que são transportados por rodovias.
Se todos os produtos transportados por rodovias aumentaram, por que o transporte de mercadorias aumentou por causa do aumento da gasolina, aumentasse, com isso, o percentual de inflação que, de novo, aumenta o preço da gasolina e então temos um gato correndo atrás de seu rabo.


É justamente isso o que estamos começando a ter no Brasil de dona Mintira Grhandi.
O que fazer?
Não sei, não sou economista, mas eLLes se dizem ser.

Só sei do seguinte:

APERTEM SEUS CINTOS POR QUE O BRASIL ESTÁ SEM "PILOTA", justo no momento em que somos governados pelo exemplo de eficiência administrativa da era da quadrilha e de que seu Chefe maior sempre se gabava.

E dou o meu mindinho para o sacrifício se estes cretinos, que sempre dizem que tem as respostas para tudo, não começarem a pensar em AUMENTAR A CARGA TRIBUTÁRIA ao invés de REDUZIR O CUSTO DA MÁQUINA PÚBLICA, inchada com os cumpanhêro do pudim do cana e da quadrilha.

Vejam que a sacanagem corre o risco de fazer com que o Brasil saia definitivamente dos trilhos.
Esses cretinos atrasaram, de forma pensada, as obras para o megalômano sonho de ter as olimpíadas e a Copa do Mundo em Banânia.
Aerportos em frangalhos, infra-estrutura beirando o caos, hospitais falidos, segurança na lata do lixo e eLLes fazem o que?

DIMINUEM A FISCALIZAÇÃO DESTAS OBRAS.
Vai ser uma roubalheira só, podem apostar.
É a INSTITUCIONALIZAÇÃO DO ROUBO EXPLÍCITO.

E para que um trem bala se os aeroportos precisam urgentemente de formas mais que necessárias?

Por que nesse projeto tem alguma coisa sobrenatural, podem apostar.

E este imbecis se preocupam com os pobres que são os que mais sofrem com a volta da inflação.
Dá para acreditar? 



FONTE:http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/2737-apertem-os-cintos-o-brasil-esta-sem-qpilotaq.html

PARCEIRA DO PAC DEMITE 6 MIL EMPREGADOS

Em dezembro de 2008, o presidente da Vale, Roger Agnelli, anunciou que as medidas adotadas para sobreviver à crise econômica internacional incluiriam a demissão de 1.300 funcionários.

Uma empresa privada não precisa pedir licença ao governo para tomar decisões do gênero. Um executivo como Agnelli não tem tempo a perder com consultas a políticos tão autoritários quanto ineptos.  Mas no Brasil as coisas não funcionam assim.

O maior dos governantes desde Tomé de Souza transformou o condutor da Vale em inimigo da pátria ─ e não sossegou até que Dilma Rousseff conseguisse demiti-lo por excesso de competência.


Nesta quinta-feira, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, confirmou que a Construtora Camargo Corrêa resolveu demitir 6.000 trabalhadores alojados nos canteiros de obras das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia.

Como são dois colossos do Brasil Maravilha parido pelo PAC (PAC 1 ou PAC 2, jamais se saberá), decerto viriam duríssimas retaliações. Quantas cabeças rolariam na direção da Camargo Corrêa?, especulou-se por algumas horas. Nenhuma, apressou-se em comunicar Gilberto Carvalho.“As demissões são naturais, até porque a Camargo Corrêa fez uma autocrítica e contratou mais gente que o adequado”, festejou o arauto da má notícia. Pela animação do secretário de Dilma, a multidão de desempregados talvez melhore a imagem do governo.

Agnelli acabou perdendo o cargo por ter demitido 1.200 funcionários. Mas a Camargo Corrêa é uma boa companheira. Merece o endosso do governo. Por terem consumado um corte quase cinco vezes maior, os executivos da construtora não se limitaram a garantir o emprego. Também entraram na fila dos candidatos a ministro da Fazenda.

FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

sábado, 16 de abril de 2011

HORA DE TRABALHAR? PERNAS PRO AR!!!!

A dez dias da Páscoa, o Supremo Tribunal Federal (STF) já está esvaziado. Três ministros da Corte, incluindo o presidente, Cezar Peluso, viajaram nesta semana para a Europa a fim de participar de congressos de Direito. Por causa do problema de quórum, o STF não conseguiu cumprir a previsão de concluir um julgamento sobre o piso salarial dos professores da educação básica.


Peluso e o ministro José Antonio Dias Toffoli estão em Portugal participando de um seminário em homenagem ao professor Jorge Miranda, na Universidade de Lisboa. Gilmar Mendes foi participar de um congresso internacional em homenagem ao jurista italiano Antonio D’Atena na Universidade de Granada, na Espanha.

De acordo com a assessoria de comunicação do STF, a ausência dos três ministros, que estão em viagem oficial pela Europa, não atrapalhou o funcionamento do tribunal nesta semana - tanto que, na quarta-feira, foram tomadas 18 decisões nas sessões do plenário e da 1.ª Turma. Na semana que vem, segundo a assessoria do tribunal, Peluso, Toffoli e Mendes já estarão de volta a Brasília.

Mas, como em todos os anos, na próxima semana não haverá sessões plenárias de votação, graças a uma lei aprovada em 1966 que determina o início do feriado da Páscoa na quarta-feira em toda a Justiça Federal.

RÉUS CONFESSOS

Dora Kramer - O Estado de S.Paulo
 
Reportagem de Leandro Colon, publicada ontem no Estado, confirma o que já se intuía: movimentam-se na Câmara as forças do corporativismo com vistas a deixar por isso mesmo o flagrante em vídeo da deputada Jaqueline Roriz recebendo R$ 50 mil do operador e delator do esquema que derrubou José Roberto Arruda do governo do Distrito Federal.

Argumentos: primeiro, na época (2006), Jaqueline era deputada distrital e, portanto, se delito houve foi anterior ao atual mandato, o que por si só justificaria o encerramento do caso. Segundo, como a defesa da acusada alega que o dinheiro era destinado a financiamento de campanha e o uso de caixa 2 é prática geral e corriqueira, nenhuma razão haveria para punir alguém que fez o que todo mundo faz.

O mais grave nem é o cinismo. É a enorme chance de que esse tipo de argumentação acintosamente infratora acabe mesmo prevalecendo e a deputada Jaqueline Roriz não apenas continue na posse de seu mandato como ainda saia da história como vítima do sistema, cuja correção, nas palavras de sempre, depende de uma "urgente" reforma política.  No momento, pelo que propõe o Senado isso seria feito mediante a reserva de uma parte do Orçamento para financiamento público de campanhas.


A banalização do malfeito se disseminou de tal maneira que se perdeu de vez a vergonha. Ao defender Jaqueline Roriz, deputados alegam que, se ela for punida por ato anterior ao atual mandato e se o uso do caixa 2 (admitindo-se como verdadeira a tese da defesa) for considerado motivo de cassação, abre-se um precedente perigosíssimo.

Qual o "perigo"? Simplesmente o de a ampla maioria do Legislativo se tornar passível de punição por infrações semelhantes.

A fim de evitar o risco, decreta-se que o errado é o correto a fim de se oficializar a impunidade ampla e irrestrita.

É inacreditável que não percebam que esse tipo de justificativa faz da Câmara um colegiado de réus confessos, no mínimo do delito de perda completa de autoridade moral para o exercício da autofiscalização no tocante ao decoro.
Dão razão, assim, aos que defendem a transferência dessa prerrogativa para o Poder Judiciário. E depois reclamam da "judicialização" da política quando a Justiça intervém em prol da preservação dos mandamentos da Constituição.

Se colar. O deputado Tiririca, muito defendido pelos arautos do incontestável, cego, surdo e mudo respeito à escolha do eleitor, em dois meses de mandato contratou amigos no gabinete e usou a verba auxiliar ao exercício do mandato (que foi obrigado a devolver) para pagar estadia de resort em Fortaleza.
Em tempo recorde expôs o analfabetismo político dos que votaram nele pensando com isso exprimir protesto à desqualificação do Parlamento.
Adaptou-se rápido às deformações da Câmara, onde a palavra de ordem parece ser desfaçatez.

O presidente da Casa, Marco Maia, o primeiro-secretário, Eduardo Gomes, e o deputado Romário, assim como Tiririca, precisaram ser duramente criticados para perceber o que naturalmente deveriam saber: que dinheiro público tem dono e requer zelo no uso.

Maia e Gomes abriram mão das diárias e passagens e Romário desistiu da viagem oficial à Espanha em meio à qual foi incluído na agenda um jogo entre o Real Madrid e o Barcelona.
Não há mérito no recuo, mas sobra demérito no fato de suas excelências optarem por fingir desconhecer regras básicas a fim de se locupletarem todas.

Controle social. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, enviou um ofício à presidente Dilma Rousseff sugerindo que a Presidência crie um grupo de trabalho exclusivamente para fiscalizar e acompanhar a aplicação de R$ 25 bilhões que o Estado investirá em obras para a Copa do Mundo de 2014.
Por ocasião dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, o orçamento inicial era de R$ 300 milhões e os gastos finais ultrapassaram R$ 4 bilhões.


GASOLINA DE OURO


A taxação da gasolina no Brasil cria distorções com relação ao seu preço e faz com que o combustível, apesar de sair da refinaria da Petrobrás 25% mais barato do que de uma refinaria americana, chega ao consumidor muito mais caro do que qualquer posto de combustível das Américas. 

O brasileiro está pagando 57% de imposto sobre a gasolina.

Trocando em miúdos, a gasolina custa em Itabuna, preço cartelizado, R$ 2,89, sendo que, R$ 1,25 é o preço real do litro do produto, e o imposto R$ 1,64, é pago ao governo, de impostos.
Nós pagamos mais caro por um litro de gasolina, do que os ricos norte-americanos. Pagamos 70% a mais e 105% mais caro do que é cobrado na Russia, na China e na África do Sul.

Nas Américas, o Brasil possui o maior preço entre seus vizinhos, todos com taxações menores, a exceção da Venezuela, onde os fortes subsídios de Hugo Chávez, fazem com que o país, onde o litro da gasolina custa US$ 0,01 seja o mais barato do mundo.

Neste ranking mundial, países com reservas gigantescas, como a Arábia e a Líbia, estão entre os que apresentam o preço mais baixo do mundo, respectivamente com US$ 0,11 e US$ 0,14. 

Na outra ponta, os mais caros do mundo são a Turquia, com o litro da gasolina custando US$ 2,54 e a Eritéia, país africano que vive em conflito com sua vizinha Etiópia, e cobra pelo litro US$ 2,53.

Mas como “miséria pouca é bobagem”, a Fecombustíveis (Federação Nacional de Revendedores de Combustíveis) estima que se a defasagem da gasolina fosse repassada na íntegra para o consumidor, o preço chegaria 7% mais caro na bomba. 

Só tem uma solução para o brasileiro: deixar de comprar gasolina nos postos da Petrobrás, para forçar a baixa do preço do produto.
Compre em qualquer posto, menos no que tenha bandeira Petrobrás, pois a empresa pertence ao governo federal.

Com informações do jornal Estado


sexta-feira, 15 de abril de 2011

A herança maldita que Dilma deixou para os brasileiros — e até para Dilma — nos aeroportos

Lembram-se da campanha eleitoral, quando Dilma, com casaco de frio, aparecia no Chuí, extremo do Rio Grande do Sul, e Lula, no Oiapoque, extremo norte do Amapá? Os dois ligavam pólos opostos do que seria um verdadeiro canteiro de obras, uma revolução.

Duas áreas estavam particularmente afeitas à ministra Dilma Rousseff, mãe do PAC: energia e aeroportos. 

Pois é… Hoje, a Dilma que aparece em boa parte da imprensa é a competente implacável, sem paciência para desculpas. Então leiam o que segue:

Nove aeroportos não ficarão prontos para Copa 2014, diz Ipea

Por Álvaro Campos, no Estadão Online:
Dos 13 aeroportos brasileiros que receberão investimentos para modernização e aumento de capacidade, com vistas à Copa do Mundo de 2014, nove não ficarão prontos a tempo e um será finalizado no mês em que se inicia o campeonato - “se tudo der certo”. A conclusão é do estudo “Aeroportos no Brasil: investimentos recentes, perspectivas e preocupações”, divulgado hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Com base no tempo médio de uma obra de infraestrutura de transporte de grande porte no Brasil, e no estágio atual dos trabalhos em cada aeroporto, o Ipea concluiu que os aeroportos de Manaus, Fortaleza, Brasília, Guarulhos (SP), Salvador, Campinas (SP), Cuiabá, Confins (MG) e Porto Alegre não estariam prontos para a Copa de 2014. As obras do aeroporto de Curitiba podem ficar prontas até junho de 2014, “se tudo der certo”, diz o estudo. Essa previsão é otimista, porque não leva em conta problemas como um questionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), por exemplo.

Para o Ipea, o aeroporto do Galeão (RJ) já está em obras e tem uma situação operacional adequada. As obras do novo aeroporto de Natal não têm previsão de conclusão, conforme dados da Infraero, e o atual aeroporto receberá investimentos para ampliar o terminal de passageiros, mas a capacidade não foi divulgada. 

De qualquer forma, segundo o Ipea, um novo aeroporto em Natal não ficaria pronto antes da Copa de 2014. E as obras no aeroporto de Recife se referem apenas à construção de uma torre de controle.
Mesmo se todas as obras forem concluídas até 2014, isso não quer dizer que a aviação civil brasileira voará em céu de brigadeiro. 

Levando em conta o crescimento da economia brasileira, o Ipea estima que o movimento de passageiros vai crescer em média 10% ao ano, chegando a 151,8 milhões de pessoas nos 13 aeroportos da Copa, durante o ano de 2014. Com as reformas, a capacidade dessas unidades será de 148,7 milhões. Dez aeroportos estariam em situação crítica, com taxa de ocupação acima de 100%.

“A análise do plano de investimentos para os 13 aeroportos da Copa sugere que as obras foram planejadas com subdimensionamento da demanda futura (…) O setor continua sendo planejado com o olho no espelho retrovisor, em vez de se preparar para 40 anos à frente”, diz o documento elaborado pelo Ipea. O instituto lembra que o governo federal assegurou à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) R$ 5,6 bilhões para investir nesses 13 aeroportos, para um aumento de 57,4% na capacidade.
 
Como solução para o possível atraso, o Ipea sugere que o poder público poderia estabelecer procedimentos diferenciados em relação às obras de infraestrutura nos aeroportos, a fim de diminuir a demora na execução das diferentes etapas desse tipo de investimento. O instituto também menciona a participação da iniciativa privada. “A iniciativa privada investe recursos nos demais modais de transporte (rodoviário, ferroviário e aquaviário). Apenas para o setor aeroportuário não há investimentos privados”.

Consultada, a Infraero disse que desconhece as bases técnicas utilizadas no estudo do Ipea e não participou de qualquer discussão, “de modo que não pode fazer qualquer tipo de avaliação a respeito”.

Superlotação

O estudo do Ipea também traça um panorama dos 20 principais aeroportos brasileiros (não somente aqueles que serão usados na Copa). A pesquisa ressalta que, com o forte crescimento da demanda nos últimos anos, sem o respectivo aumento da capacidade operacional dos aeroportos, 14 desses aeroportos já funcionaram acima do limite em 2010.

Dos 20 maiores aeroportos do País, apenas três estavam em situação adequada no ano passado, ou seja, com taxa de ocupação inferior a 80%: Galeão (RJ), Salvador e Recife. Outros três estavam em situação preocupante, com taxa de ocupação entre 80% e 100%: Curitiba, Belém e Santos Dumont (RJ). A taxa é obtida a partir da divisão do número de passageiros movimentados pela capacidade do aeroporto.

Em 14 aeroportos a situação é crítica, com taxa de ocupação média de 187,15% no ano passado. A pior situação é do aeroporto de Vitória (taxa de ocupação de 472%), seguido por Goiânia (391%) e Florianópolis (243%). A lista dos aeroportos em situação crítica continua com Fortaleza (169%). Porto Alegre (166%), Confins-MG (145%), Viracopos-Campinas (143%), Brasília (141%), Cuiabá (133%), Guarulhos (130%), Congonhas (129%), Natal (127%), Maceió (119%) e Manaus (108%).

Em 2003, o número de passageiros nos 67 aeroportos brasileiros foi de 71,2 milhões. Em 2010, esse movimento saltou para 154,3 milhões de passageiros, um crescimento de 116,7%. Nesse período, o governo investiu R$ 8,79 bilhões em aeroportos e no controle do tráfego aéreo. Porém, o Ipea ressalta que a média de execução do programa de investimentos da Infraero foi de apenas 44% (ao se comparar os recursos autorizados com os realizados). “Isso aponta para a necessidade de inadiável aprimoramento na gestão empresarial da Infraero”, diz o estudo do instituto.

Preocupação
Nas últimas semanas, diversas autoridades brasileiras e internacionais têm mostrado preocupação em relação à situação dos aeroportos do País. Um deles foi o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Segundo ele, as demais obras necessárias para a Copa de 2014 estão seguindo o calendário previsto. “O único desafio para o qual não consigo enxergar a solução é a concessão dos aeroportos”, afirmou.

No final do mês passado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, advertiu os brasileiros que o torneio será “amanhã”, e não “depois de amanhã”. Esta semana, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que a presidente Dilma Rousseff vai anunciar “inovações” no sistema aeroportuário brasileiro logo após a sua viagem à China. Segundo ele, a modernização do sistema já começou, com a mudança de comando na Infraero e a escolha de Wagner Bittencourt de Oliveira para comandar a recém criada Secretaria de Aviação Civil.
Por Reinaldo Azevedo

WAGNER APOIA BADERNA

O governo da Bahia - leia-se Wagner - está apoiando totalmente os baderneiros do MST, que é um movimento ilegal, financiado há muito pelo governo petista, que tenta implantar no Brasil, um regime comunista ortodoxo.  Se vivessemos num país sério, o MST já deveria estar classificado oficialmente como guerrilha ou terrorismo.

De qualquer sorte, seguramente, são baderneiros de primeira grandeza.

O jornal A Tarde em editorial, diz que, enquanto mais de 11 milhões de pessoas em todo o Brasil passam fome, a Secretaria de Regorma Agraria do Estado da Bahia doa 600 quilos de carne e verduras por dia a tres mil baderneiros do MST, que ocupam desde o dia 11 passado a área externa do órgão, onde foram recebidos não por seguranças instruídos a contê-los, mas por dirigentes da SEAGRI, com dinheiro público proporcionando uma verdadeira farra subsidiada com os recursos arrecadados de quem trabalha.

Enfim, a guerrilha rural do Comandante Stedile invadiu a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária e foi F recebida com tapete vermelho.

Os 3.000 guerrilheiros estão recebendo lonas, banheiros químicos, água encanada, luz, telefone e 600 kg de carne por dia para churrasquear por conta dos contribuintes.

Já tem gente entre eles defendendo que o "abril vermelho" seja estendido pelo menos até o final de julho. Afinal de contas, trabalhar dá uma canseira.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Itacaré realiza ações de olho no turista da própria Bahia

Praias deslumbrantes, muita areia branca, sol durante quase todo ano, cachoeiras, esportes radicais, trilhas, culinária rica e balada para todos os gostos. 

Além de tudo isso, Itacaré é um dos poucos lugares do mundo que consegue reunir Mata Atlântica preservada, mar e rios.

Mas esse paraíso no sul da Bahia ainda é desconhecido por muita gente de outras regiões do estado. 

Por isso, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, está promovendo ações de marketing para divulgar o destino para moradores de localidades como Barreiras, Feira de Santana, Jequié, Serrinha, Vitória da Conquista e Juazeiro.

A divulgação regional do destino Itacaré começou por  Salvador, durante a Mostra do Destino Costa do Cacau, no Shopping Barra, entre os dias 7 e 10 deste mês. O evento reuniu representantes de secretarias de turismo dos municípios do sul da Bahia, empresários do setor e teve como parceiro o Sebrae.

De acordo com a secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, nos próximos meses o destino será divulgado nas regiões de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Jequié. “Sabemos que tem muitas pessoas que moram nesses municípios que ainda não conhecem os atrativos de Itacaré. Por isso, vamos levar informações sobre o destino”, conta Diana.  

Além de 16 belas praias, o turista tem entre as opções fazer um rafting nas corredeiras no distrito de Taboquinhas e passeio de canoa pelo Rio de Contas. O mais cauteloso pode reservar um tempo para conhecer à cachoeira do Tijuípe.

Por causa dos atrativos, por diversas vezes o município do sul da Bahia foi recomendado por publicações estrangeiras. Em 2008, o jornal norte-americano “New York Times” destacou Itacaré como um dos 53 lugares do mundo que valem a pena serem visitados. Naquele ano, foi o único do Brasil incluído na lista dos pontos turísticos mais badalados do planeta.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico júnior visita Cabouco Alencar

Valderico Júnior visita Caboclo Alencar em Itabuna O empresario Valderico Júnior, pré candidato a prefeito da cidade de Ilhéus e o vice pres...