terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Bolsonaro diz que STF comanda o país em sigilo e critica perseguições

O ex-presidente destacou que sofre perseguições políticas e que não adianta prestar depoimentos no Supremo

Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. (Foto: Isac Nóbrega/PR).
Do Diário do Poder - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (21) que o Supremo Tribunal Federal (STF) “opera em sigilo e, por isso, exerce controle sobre o país”.

O ex-presidente afirmou que não há sentido em depor na Suprema Corte:

“Não adianta eu ir lá depor. É o que eles querem, já tá pronta a sentença”.

O político também comentou sobre a possibilidade de receber 28 anos de prisão e questionou sua suposta vinculação aos atos de vandalismo às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, ressaltando que estava fora do Brasil na época.

Durante entrevista ao ‘Show da Manhã’, Bolsonaro abordou a “minuta de golpe”, defendendo que discutir dispositivos constitucionais não é ilegal e que nada foi concretizado nesse sentido.

Por fim, o ex-presidente falou sobre a “perseguição que enfrentou durante seu mandato”, mencionando ações do STF e a abertura de inquéritos.

O político também afirmou que, se for candidato, pode resolver questões políticas com o apoio do povo, almejando um Congresso forte, sem a intenção de perseguir ninguém.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

STM será testado em julgamentos de generais, diz ministra

Corte decidirá perda de patente de militares condenados por tentativa de golpe sem reavaliar decisões do Supremo Tribunal Federal A presiden...