A Embasa apoiou, com doação de mudas do projeto Viveiro Educador, as ações de revitalização ambiental nas margens de uma das nascentes do rio Caraíva, em Itabela. O plantio foi realizado na última terça-feira (12) pelos estudantes da Escola Municipal Manoel Ribeiro Carneiro, com a devida autorização do proprietário da fazenda onde a nascente está localizada.
A ação integra as iniciativas socioambientais do projeto Viveiro Educador da Embasa, que contribui para a proteção das nascentes, o manejo sustentável dos recursos hídricos e a revegetação de áreas degradadas. Durante a atividade, realizada com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, foram plantadas cerca de 200 mudas de árvores nativas, como ipês, pau-brasil, aroeira, cajueiro e olho de dragão.
O monitoramento do plantio ficará sob responsabilidade das secretarias municipais, da direção escolar e da gestão da propriedad rural. O Caraíva é um importante manancial para as aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas, responsável pelo abastecimento de água para a localidade de Monte Pascoal, em Itabela, e percorre mais de 61 km até desembocar no povoado de Caraíva.
Da - Unidade de Comunicação Empresarial da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável