segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Cresce a demanda de estudantes estrangeiros para a Uesc


Estudantes Etiópia, Guiné-Bissau, Haiti, Guatemala, Moçambique, Paquistão, Peru, Senegal e Colômbia.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) deverá receber, em 2025, mais 17 estudantes para programas de mestrado e doutorado. Foram selecionados através do Programa de Mobilidade do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB-Mob).

A seleção dos candidatos ocorreu em Brasília, na qual a Uesc contou com a colaboração do Prof. Dr. Fernando José Reis de Oliveira, do Departamento de Letras e Artes (DLA). Os 17 bolsistas selecionados são oriundos de diversos países, como Etiópia, Guiné-Bissau, Haiti, Guatemala, Moçambique, Paquistão, Peru, Senegal e Colômbia.

A Universidade tem sido objeto de crescente interesse por parte de estudantes do exterior. No ano de 2024, a Uesc recebeu com 98 estudantes estrangeiros, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação.

Segundo o nigeriano Emmanuel Morka, pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Microrganismos (PPGBBM), “a experiência de morar no Brasil e estudar na Uesc tem sido muito interessante. A língua portuguesa não é fácil, mas os professores e orientadores são muito atenciosos”.

O Prof. Samuel Mattos, assessor de relações internacionais (Arint) da Uesc , entende que a política institucional de internacionalização tem sido bem sucedida e que os acordos internacionais firmados têm colocado a Universidade em evidência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Novembro Roxo: a vida dos prematuros do Materno-Infantil ganha esperança das famílias e apoio de uma equipe de multiprofissionais

Foi nesta segunda-feira (11), que finalmente Emile Marques das Flores, de 32 anos, carregou no colo, pela primeira vez, o seu filho João Mig...