sábado, 16 de novembro de 2024

SANTA CASA DE ITABUNA PARTICIPA EM SÃOPAULO DO I ENCONTRO DE REGISTRO AMARTE

Na foto: Danilo, Eliene, Regiana Quinto e Maria Eduarda

Profissionais da Santa Casa de Itabuna participaram, em Barretos (SP), do I Encontro de Registro Amarte promovido pelo Hospital de Amor, em parceria com St. Jude Children’s Research Hospital e ALSAC Global. A instituição do sul da Bahia foi representada pela médica Regiana Quinto, coordenadora do Serviço de Oncologia, Danilo Itaparica, coordenador de Projetos, Eliene Conceição, assessora da Provedoria e Governança Corporativa, e Maria Eduarda Freire dos Santos, registradora da Oncologia da SCMI.

De acordo com a médica Regiana Quinto, o evento possibilitou o acesso à experiência e práticas que são adotadas pelos maiores centros mundiais especializados no tratamento do câncer infantojuvenil. “Foram três dias de muito aprendizado para a nossa equipe. Foi uma oportunidade de conhecermos melhor o que existe de mais moderno para o tratamento do câncer infantojuvenil”, destaca a médica oncologista pediátrica.

A médica observa que essa troca de informações é fundamental para o tratamento do paciente oncológico. “Esses treinamentos servem para que possamos aprimorar os nossos protocolos e práticas visando assegurar o melhor atendimento possível às nossas crianças e adolescentes. É muito valioso esse conhecimento transmitido pelo pessoal do St. Jude Children’s Research Hospital, que é referência mundial no tratamento oncológico,” afirma.

O coordenador de Projetos da SCMI, Danilo Itaparica, destaca a qualidade do treinamento ofertado, com trocas e discussões com especialistas renomados do país. “Foram apontadas alternativas para melhorar os processos de captação de recursos por meio de oficinas práticas de planejamento e execução, bem com troca de experiência entre os profissionais. Estes momentos só nos fortalecem enquanto profissionais, no sentido de entender que estamos percorrendo o caminho certo no desenvolvimento dos projetos da SCMI”, conta Itaparica.

Além de uma melhor assistência ao pacienteo encontro teve como objetivo aperfeiçoar o trabalho da coleta de dados sobre câncer e promover a captação de recursos para investimentos no serviçoO evento contou com a participação de 33 instituições que atuam na área de oncologia pediátrica, dentre as quais a Santa Casa de Itabuna, Hospital Universitário Oswaldo Cruz (PE), Martagão Gesteira e Santa Izabel. Esses dois últimos são de Salvador. 

Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

STM será testado em julgamentos de generais, diz ministra

Corte decidirá perda de patente de militares condenados por tentativa de golpe sem reavaliar decisões do Supremo Tribunal Federal A presiden...