quarta-feira, 26 de junho de 2024

Sindicato dos Jornalistas da Bahia expressa o seu pesar pela morte do jornalista Luiz Hermano

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia expressa o seu pesar pelo passamento do fotojornalista Luiz Hermano Abbehusen (79), membro do Conselho Fiscal da Associação Bahiana de Imprensa e ex-presidente da Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos — ARFOC. A cerimônia de cremação foi realizada nesta quarta-feira (26.06), às 15h, no Cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, em Salvador.

Hermano foi também presidente da Associação Baiana dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos — ARFOC-BAHIA e teve uma passagem marcante pelo jornalismo baiano, notadamente no jornal Correio da Bahia, onde exerceu a chefia da Editoria de Fotografia.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia, Moacy Neves, disse que  Luiz Hermano foi sempre um membro ativo do movimento em defesa profissional do Jornalista: “Luiz Hermano teve sempre uma atuação em defesa da coletividade, da valorização profissional, seja no SINJORBA, na ARFOC e na ABI-BA. Era também um profissional de grande talento e que exercia, como poucos, a missão do fotojornalismo, com registros marcantes em sua longeva carreira de repórter fotográfico”.

Ascom/Sinjorba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...